Ser corretor de imóveis é uma das profissões que mais exigem técnicas de vendas específicas para gerar resultado para a imobiliária e para o cliente comprador. Quando falamos em vender imóveis, estamos falando sobre um investimento que geralmente é alto para o cliente, por isso é importante saber como convencê-lo de que isso é um bom negócio.
Ter a casa própria ainda é um dos maiores sonhos de grande parte dos brasileiros, se esse é o caso do seu cliente, todo cuidado é pouco para passar confiança o suficiente que faça com que ele acredite no que você tem a dizer.
E quando o cliente é indeciso, esse trabalha de torna ainda mais complexo. Por isso, separei 3 dicas que podem te ajudar na hora de convencer o cliente que comprar um imóvel com você é o melhor negócio!
Se você quer que o seu cliente sinta confiança em você, ouça mais e fale menos. Algumas perguntas são extremamente necessárias para que você compreenda quais são as necessidades dele e como poderá ajudá-lo.
Na primeira conversa, o questione sobre quantos moradores irão para a casa nova, se o imóvel terá segurança para crianças ou idosos, qual o limite de orçamento dele e as localizações que ele mais se interessa.
Como citei acima, o mercado imobiliário trabalha com investimentos que geralmente são altos. Por isso, antes de visitar o imóvel com o seu cliente, verifique se o banco financiador aprovou o crédito imobiliário dele.
Isso é extremamente importante para dar mais opções para o cliente que não pode comprar à vista. Caso você trabalhe com aluguel, uma dica é tentar oferecer um imóvel sem fiador.
Passe credibilidade para o seu cliente, esse é um fator totalmente impactante na hora da venda. Na hora da visita, conte a ele a história da sua empresa, como você começou no ramo imobiliário e comente os anos de experiência que você possui.
Esse pode parecer um pequeno detalhe, mas é uma das dicas mais importantes na hora de gerar confiança para o cliente.