Corretores de imóveis no Top 3 mundial

Uma pequena história que gosto de contar sobre nossa profissão aconteceu quando inauguramos a nova sede do Creci-BA. Todo o projeto arquitetônico da obra foi doado ao Regional pelo Arquiteto Antônio Caramelo. A ele, homenagens e gratidão eterna. Depois da solenidade, o Sr. Caramelo, informalmente, fez declarações que merecem ser aqui repetidas. Declarou-me ele que os Corretores de Imóveis evoluíram muito desde sua regulação legal, mesmo sob forte discriminação. Por isso contam com sua admiração. Vejamos o que ele afirmou.

Na década de 1980, todo pai que tinha filha em idade casadoira desde logo a advertia: filha, sei que você está em idade de namorar. Não vou impedir! Todavia não quero que você namore jogador de futebol, policial, artista, cantor ou corretor de imóveis. A admoestação caracteriza bem a discriminação que sofriam os Corretores de Imóveis. Porém, ponderou o Sr. Caramelo, hoje em dia, engenheiros, arquitetos, advogados, contadores, administradores e outros profissionais querem se tornar Corretores de Imóveis. Qual então é a melhor profissão?

Pois não é? É isso mesmo! Muitos profissionais de outras áreas estão abandonando seus ofícios de origem para se tornarem Corretores de Imóveis. Todas as profissões são boas, desde que exercidas com amor vocacional. Contudo a de Corretor de Imóveis é a segunda mais desejada do mundo, sendo superada apenas pela de Piloto de Aeronaves. A constatação decorre de uma pesquisa internacional divulgada pela credibilizada Revista Forbes. Especialistas da plataforma “Resume.io” analisaram os dados de busca por profissões em 170 países.

O estudo levou em consideração o volume de buscas e as funções mais  pesquisadas em cada país, com base nas seguintes perguntas: “Como se tornar um …?”ou “Como ser um …?” No total, foram analisadas 5.679.600 respostas para as 10 profissões mais procuradas, pela ordem: Piloto, Corretor de Imóveis, Engenheiro de Software, Tabelião, Comissário de Bordo, Agente de Viagens, Cientista de Dados, Juiz, Terapeuta e Detetive. A primeira (Piloto) obteve 1.320.000 manifestações; a segunda (Corretor de Imóveis) obteve 888.000 consultas.

Para quem acreditava que a tecnologia “engoliria” a profissão de Corretor de Imóveis aí está uma grande surpresa. Amanda Augustine, especialista em carreiras da Resume.io, afirma que “uma coisa é certa: as pessoas buscam carreiras que estejam alinhadas com suas paixões, interesses e valores”. O emprego dos sonhos, além da paixão, considera o potencial de ganhos, que caracteriza o trabalho de mediação de negócios imobiliários. Nos EUA, a renda média anual de um bom Corretor de Imóveis pode chegar facilmente à casa dos 120 mil dólares.

No Brasil, não é muito diferente. Corretores de alta performance conseguem ganhar bem acima da média de outras atividades tradicionais. Mas, além do bom rendimento, há vantagens adicionais, como horário flexível e independência de atuação. Não é sem causa que atores famosos de cinema e TV, como Marcelo Antony e Pedro Cardoso anunciaram-se como Corretores de Imóveis. A profissão não apenas deixou de ser discriminada, ela passou a ser uma das três mais desejadas do mundo, trabalho de que se orgulha o Sistema Cofeci-Creci!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress