Um bom follow-up faz aquele “cliente sumido” aparecer!
A estratégia de Follow-Up é uma das mais requisitadas para encurtar o processo de decisão de compra do cliente e otimizar os seus resultados de venda. É uma forma de manter o contato com o cliente e guiá-lo até o fechamento da venda.
Descubra como fazer essa estratégia do jeito certo.
1º – Comece o seu follow-up diversificando os canais de comunicação para entrar em contato com o seu cliente.
E-mail
Telefone
Mensagens de WhatsApp
Vídeo-Chamada
Visita Presencial
2º – Não seja um “corretor mala”
Defina uma frequência de contato com o cliente, de dias e horários. Afinal, a insistência não vai te fazer fechar o negócio, e sim, a persistência (do jeito certo).
3º- Seja presente e gere conteúdo de valor
Após o envio da oferta do imóvel ou da visita presencial, envie um e-mail com um conteúdo de valor sobre o produto.
Dica: Se o imóvel possui uma área de lazer belíssima, invista em um conteúdo com este foco – fale dos benefícios que o cliente terá ao residir na casa.
E se o cliente não retornar mesmo após as tentativas?
Avalie o processo de negociação com o cliente e veja se ele se encontra no momento de compra. Questione se ele deseja receber novas oportunidades de imóveis, caso queira prosseguir com o seus serviços – demonstre estar à disposição.