Já pensou em se credenciar para poder auxiliar a CAIXA na venda dos milhares de imóveis em todo o Brasil que foram retomados por falta de pagamento dos antigos donos?
Pois é, os corretores credenciados podem vender os imóveis da CAIXA diretamente e ajudar os interessados a concluir o processo de compra.
Para ser habilitado a comercializar os imóveis adjucados, o corretor deve ler o edital de sua região no site da CAIXA e realizar o credenciamento na unidade da agência indicada.
A intermediação dos corretores não traz qualquer custo ao mutuário. Os profissionais serão remunerados com 5% do valor da venda, arcados pelo dono do imóvel, que nesse caso, é a CAIXA, como já ocorre tradicionalmente no mercado imobiliário brasileiro.
Tanto as imobiliárias, quanto os corretores de imóveis que tenham credenciamento aprovados serão autorizados apenas a comercializar os imóveis da CAIXA que estão em venda direta.
Dentre eles, estão casas e apartamentos que já passaram por leilão ou concorrência pública e não encontraram compradores, sendo, então, liberados para a venda direta ao consumidor.
Segundo o corretor de imóveis, Manoel Alexandre Rodrigues de Andrade, 42 anos, “as pessoas se interessam porque tem um preço mais acessível, chegando a 40% abaixo do preço de mercado”.