Somente em 2021, Porto Alegre teve 2.870 lançamentos residenciais verticais, o que é um aumento de quase 19% quando comparado com os 12 meses de 2020.
O VGV, valor geral de vendas, foi de R$3,6 bilhões, um crescimento de mais de R$1,6 bilhões. O que mostra o aquecimento de um setor específico: os imóveis de luxo e alto padrão da capital.
O que mais motivou estes lançamentos e suas vendas foram as circunstâncias propícias do mercado para a compra de tais imóveis, como as previsões do crescimento da taxa Selic.
O crescimento do setor de alto padrão acaba sendo lógico, quando pensarmos que esta é a classe que menos sofre com a crise econômica, a inflação. E, por isso, muitas construtoras apostaram nesse setor.
Outra tendência observada foi o aumento dos imóveis vendidos. Em 2020, 924 era Studios, enquanto em 2021, esse número diminuiu para 562.
Os mais vendidos no ano passado foram imóveis de 3 dormitórios.
Isso mostra a tendência mais forte e a busca do momento no mercado: por imóveis residenciais com mais conforto e espaço para home office.
Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! CLIQUE AQUI!