Uma das grandes dores dos corretores é a captação de clientes, sejam eles vendedores ou compradores.
Sempre me perguntam isso, como se houvesse uma mágica: vou ligar e captar; vou bater na portaria do imóvel e captar; vou anunciar e captar…
Isso até pode funcionar no estilo sorte, mas o grande segredo para captar clientes não está aí. O grande segredo está em saber vender, mas não o imóvel.
Você precisa antes de tudo saber vender o serviço, o seu. Porque alguém deixaria seu imóvel pra você vender? Porque eu lhe daria exclusividade de vendas? Porque deixaria você entrar e casa e fotografar a vida íntima de alguém para vender o imóvel?
A resposta é uma só: porque confiam em você, no seu trabalho, na sua credibilidade no mercado.
E aí ei te pergunto: como o cliente vai saber disso? Como ele vai saber como você trabalho? Que você é honesto(a) e que entende o que está fazendo?
A resposta também é óbvia: você precisa mostrar isso ao seu cliente, você precisa se vender, vender seu trabalho.
E aí entram algumas três dicas que vou compartilhar com você:
1. atente-se a suas redes sociais: elas dizem muito sobre você e sobre o que você faz. Se você vende, poste conteúdos trazendo isso, sempre humanizado. Se você aluga, poste conteúdos falando sobre isso.
2. invista em relacionamentos no mundo off-line: a maioria dos seus clientes podem estar presentes no seu dia a dia e você não se dá conta disso. Invista nisso.
3. sempre trabalhe com qualidade em tudo que você faz: ss duas fotos para divulgar um imóvel tem que ser feitas com amor, capricho e zelo, por exemplo. Os vídeos sempre trazendo capricho seja na escolha dos ângulos , da música, do contexto, o tom da voz. Atente-se para a qualidade do seu texto, sua legenda. Sua copy vai fazer toda diferença para quem estiver lendo. Invista em produtos para melhorar a qualidade do que você apresenta, um telefone com uma câmera melhor, um estabilizador, por exemplo