Quando um lead chega até você, qual é a sua postura? Como você se comunica com ele?
Já parou para analisar esses pontos no primeiro contato?
Elaborar um script de comunicação, principalmente para a lista de leads frios, – contatos de possíveis clientes que ainda não lhe reconhecem ou engajam com o seu perfil – é essencial para guiar os próximos passos do contato com o cliente.
Um bom corretor precisa ter uma excelente “carta na manga” para toda e qualquer tipo de abordagem. Caso não tenha, muito provavelmente, aquele lead vai “sumir”. Essa é a realidade!
E como estruturar esse roteiro de comunicação?
– Conduza o lead em um processo de funil, ou seja, se este potencial cliente chegou até você, faça o seu atendimento da melhor forma possível e tenha uma abordagem humanizada (um dos pontos mais importantes para que o seu atendimento não se torne genérico).
– Uma boa dica é sempre considerar roteiros para cada situação, por exemplo: Se o cliente não respondeu no dia X, você pode enviar uma mensagem com um conteúdo de valor no dia Y ou se o cliente retornou a sua mensagem, você pode agendar uma entrevista simples para entender os detalhes do que ele deseja com o seu serviço.
Baseie-se sempre em um script, ou melhor dizendo, um caminho para você se posicionar como um profissional de alto nível do mercado imobiliário!