Já imaginou potencializar suas vendas, fazendo contato com as pessoas que realmente têm intenção e capacidade de compra? Encontrar o timing perfeito de abordagem não é tarefa fácil. Porém, com as habilidades dos pré-vendedores, essa será uma realidade na sua imobiliária. Abaixo, apresentaremos qual é a função desse profissional e quais são as competências indispensáveis dele, segundo especialistas. Aproveite a leitura!
O pré-vendedor tem a função de fazer o primeiro contato com o potencial comprador. É ele quem vai filtrar o lead, preparando-o, se a pessoa estiver no momento adequado de compra, para o contato com o vendedor. Dessa forma, a abordagem torna-se otimizada e direcionada ao público certo.
São inúmeras as fontes digitais que fazem com que alguém demonstre interesse pelo seu imóvel. Pode ser o download de um material rico, mensagens no próprio site ou interação nas redes sociais. Ao concluir o processo, o internauta torna-se um lead. Então, ele deixa uma fonte de contato a ser explorada na fase de pré-venda.
O profissional que fica à frente desse trabalho é chamado de Sales Development Representative ou, simplesmente, SDR. Sua tarefa é identificar se a pessoa tem orçamento, se é ela quem toma a decisão nos negócios, o quanto de conhecimento sobre o produto ou serviço ela acumula, qual é sua real necessidade e se agora é a fase ideal para negociação (momento de compra).
Com todos os dados em mãos, basta repassar aos vendedores aqueles leads com potencial de qualificação. Já imaginou quanto tempo de negociação é poupado com esse trabalho? Além disso, os profissionais ainda se dedicam à prospecção ativa, identificando oportunidades em seu nicho de mercado.
A importância dos pré-vendedores é muito grande em todas as empresas que aproveitam o marketing digital para conquistar clientes. A sua imobiliária, caso não conte com o SDR, deveria começar a pensar no assunto agora mesmo.
“O perfil ideal de um pré-vendedor inclui algumas características fundamentais. É necessário ter organização, produtividade, boa capacidade de comunicação, ser bom ouvinte e fazer além do que se é pedido. Absorver feedbacks também é muito importante. Nem sempre o contato repassado vai estar no momento de compra. O corretor vai dar retorno e cabe a nós buscarmos o aprimoramento”. Lucas Oliveira, SDR da Universal Imóveis.
“No trabalho de pré-venda, acredito que a característica mais importante é saber escutar. Também destaco criatividade, proatividade, mindset voltado à função, saber se comunicar bem através da fala e da escrita, além de entender como funciona o mercado na área de atuação.” William César, SDR do Grupo Emídia e do ImobiSales.
Agora que você já conhece as habilidades dos pré-vendedores de sucesso, que tal continuar aprendendo mais sobre o mercado imobiliário? Acesse o blog do Grupo Emídia.
Renato Oliveira
Marketing imobiliário
Especialista em marketing e vendas para o mercado imobiliário. Ao longo dos últimos 13 anos, apliquei modelos, procedimentos e ferramentas, com eficiência comprovada, que ajudaram empresas a multiplicarem seus lucros. Sou inquieto. Por isso, busco continuamente formas de auxiliar organizações a conquistarem cada vez mais clientes. Agora, dedicado ao mercado imobiliário, consigo auxiliar você a entregar seus imóveis ao comprador ideal.
Siga minha redes sociais: