Sem essas três características, você não vende!

Mesmo sendo um dos mercados mais rentáveis da atualidade, trabalhar como corretor de imóveis não é tão fácil como muitos pensam, muito pelo contrário, por ser uma profissão extremamente competitiva, os corretores precisam se diferenciar entre si para terem reconhecimento. Então os profissionais precisam sempre estar atualizados e buscando a melhor performance e atendimento.

Por sermos um intermediador da compra de imóveis residenciais ou até mesmo comerciais, estamos lidando com grandes negócios, que, inclusive, muitas vezes são considerados os maiores sonhos dos clientes. É preciso jogo de cintura para saber lidar com tanta responsabilidade, mas além disso, é preciso saber dominar técnicas de venda e persuasão para fazer com que seu cliente confie 100% em você.

Abaixo listei as 3 principais características que todo bom corretor de imóveis precisa ter para vender mais:

 

1 – Ser confiável e transparecer essa qualidade

 Quando falamos em vender imóveis, estamos falando em mexer com grande quantidade de dinheiro dependendo do seu nicho. A primeira coisa que qualquer pessoa faz antes de movimentar seu dinheiro, é saber se quem está neste processo é alguém confiável. Com o corretor de imóveis isso não é diferente!

Busque o imóvel que seu cliente procura, não omita fatos, se o imóvel tem algum problema que você saiba, conte a ele. Essa é a melhor forma de você mostrar ao cliente que você está preocupado com o bem estar dele, não com a sua comissão.

 

2 – Saber conversar

 Todo vendedor, independente do nicho/área deve saber conversar com seu cliente, esse é o mínimo para conseguir fechar grandes negócios. Quando o nosso cliente está em busca do imóvel dos sonhos dele, ele já tem tudo idealizado, desde a decoração, até quem irá morar, onde será os quartos de cada filho…

Tudo isso citado no último parágrafo são assuntos que o corretor de imóveis deve puxar com o cliente, conversar e orientar da melhor forma possível. Quando temos uma conversa mais aberta e até demorada com o cliente, ele se sente especial e auxiliado.

 

3 – Saber sobre o mercado e imóvel

 Nunca vá para uma visita sem saber as características do imóvel e da localização dele. Essa é uma forma de você mostrar para o cliente que você encontrou aquilo que ele estava procurando, que você não o levou para o primeiro imóvel a venda que vou para tentar fazer uma venda rápida.

Além disso, é importante saber tudo sobre o mercado, sobre as opções de financiamento, os direitos do cliente comprador e vendedor, quais serão as tendências de decoração do momento e muito mais.

 

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Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!

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