Como orientar o cliente na escolha do melhor banco para o financiamento?

Antes de mais nada é de extrema importância que o cliente verifique se consegue se encaixar nas exigências de um determinado banco, no entanto, ele normalmente não tem essas informações, porque não é especialista no assunto.

Existem outras questões que precisam ser consideradas e não apenas a taxa de juros, para que o cliente não se frustre.

Como especialista preparei algumas questões que precisam ser respondidas antes mesmo de iniciar uma simulação para o cliente, vamos lá:

1) Precisa compor renda com mais alguém?

2) Incluir as despesas de documentação no financiamento é importante pra você?

3) De que forma você comprova a renda que afirma possuir?

Porque essas perguntas são importantes? Porque dependendo do banco, não é possível compor renda com terceiros, a documentação é reembolsada após o registro ou em até 72hs e há banco que não aceita renda de extrato bancário, enquanto outros aceitam

No mais é importante o cliente saber o que cada banco vai exigir dele, há bancos que exigem apenas uma conta corrente, outros exigem conta corrente, cartão de crédito, saldo em poupança e recebimento do salário para que tenha taxa bonificada e há banco que além do relacionamento completo, vai exigir um seguro como reciprocidade nesse relacionamento.

Costumo dizer que o melhor banco é aquele que libera crédito para o seu cliente!

 

CONHEÇA MAIS SOBRE A AUTORA DESTE POST:

Débora Pezzotti

Especialista em crédito imobiliário, CEO da Ágil Documentação, empresa de crédito exclusiva CEF e CEO da Vou Financiar, empresa de crédito multibancos, Acadêmica do 9º Semestre em Direito pela Uni9, Pós Graduada em Direito Imobiliário, Coautora do Manual da Corretagem Imobiliária, lançado em 2023, em São Paulo, palestrante e colunista de importantes blogs do mercado imobiliário

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