Trisul retoma investimento no segmento econômico

Para 2024, a Companhia prevê entre 20% e 25% de lançamentos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida

 

A Trisul, que tem em seu DNA a versatilidade em diferentes mercados de atuação, volta a investir na linha econômica. Diante das novas regras do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), cujo teto alcançou R$350 mil na faixa 3, a Companhia passa a contar com aproximadamente 1/3 de seu banco de terrenos enquadrado no programa, com boas condições de lançar nos próximos anos. Somente em 2024, mais de 20% dos lançamentos dentro do segmento econômico já estão confirmados.

Desde 2018, a Trisul não atuava no econômico e, assim que o aumento do subsídio do MCMV foi anunciado no mês de setembro pelo governo federal, a Companhia movimentou-se para preparar ainda em 2023 o lançamento do Elev Alto do Ipiranga.

Um dos destaques do seu primeiro lançamento é a localização do Elev Alto do Ipiranga, situado a 400 metros da estação de metrô Santos-Imigrantes (Linha Verde) e no eixo das principais vias da região, como a Rua Vergueiro, Avenida Ricardo Jafet, Rua Santa Cruz e Rodovia dos Imigrantes. O empreendimento integra o MCVM, em uma região predominantemente ocupada por imóveis de médio e alto padrão e se destaca por oferecer qualidade de vida às pessoas que visam adquirir o primeiro imóvel ou sair do aluguel. Situado na rua Coronel Domingos Ferreira, 205, conta com unidades de dois dormitórios, com ou sem suíte, todas com varanda, lazer completo e segurança 24h. Como resultado dessas características, somente no primeiro fim de semana de vendas, mais de 100 unidades foram vendidas.

O Elev Alto do Ipiranga é apenas o primeiro de uma série de lançamentos previstos para o segmento econômico. Para atingir esse objetivo, a Trisul investiu em um time específico, embasada em sua expertise no segmento e no bom relacionamento já existente com a Caixa Econômica Federal, com a intenção de contar com uma operação que proporcione a segmentação da linha econômico de forma eficiente, com condições de lançar em terrenos bem localizados e com alta liquidez.

“Nós selecionamos talentos e preparamos uma equipe exclusiva dedicada aos projetos voltados ao MCMV, que será responsável pela gestão do ciclo completo do produto, desde a compra dos terrenos, desenvolvimento de projeto, marketing, engenharia e comercialização”, explica Lucas Araújo, Diretor de Inteligência de Mercado e Marketing da Trisul.

Na avaliação da Trisul, o potencial do segmento econômico é alto, impulsionado também pela queda da taxa básica de juros (Selic). Araujo explica que, para a faixa 3 do programa MCMV, cuja renda varia entre R$4.400 a R$8.000, há uma base significativa de famílias e potenciais compradores dentro da cidade de São Paulo. “Com os novos limites de valores para as unidades residenciais, há viabilidade de lançarmos esses produtos bem localizados, próximos de linhas de metrô e com boa infraestrutura de transporte público. Dessa forma, apostamos em um sólido resultado da linha econômica da Trisul nos próximos anos”, ressalta o executivo.

A Trisul trabalha na linha econômica desde seu IPO, em 2007. Foram mais de 10 mil unidades entregues desde então. Na primeira fase, entre 2007 e 2011, foram quase 5 mil unidades. Depois do seu reposicionamento, em 2013, quando a Trisul passou a oferecer produtos concentrados em São Paulo, Região Metropolitana e Baixada Santista, mais 6 mil unidades foram entregues, dentro da linha Elev, uma linha de empreendimentos destinada a pessoas que buscam elevar seu padrão de vida com a aquisição de apartamentos bem localizados, com área de lazer completa e segurança, que caibam no bolso.

O Elev Alto do Ipiranga é o quinto empreendimento da linha Elev. Os demais projetos estão localizados nos bairros do Brás, Vila Prudente e Barra Funda, na capital, e um está no interior de São Paulo, em Araçatuba.

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