Insights valiosos do comportamento do usuário brasileiro na internet e como utilizá-los no seu marketing imobiliário

O ano está começando e chegou a hora de analisarmos os dados de 2023 pra entender o comportamento dos usuários na internet e afiar o machado para as estratégias de marketing digital desse ano, certo?

Com base na pesquisa da DataReportal – que está presente em mais de 230 países apresentando diversas pesquisas de comportamento -, temos dados muito interessantes para analisar e que vão te ajudar a ter mais clareza na hora de se posicionar no digital e fazer o seu marketing imobiliário.

Nesse link, você confere a pesquisa completa do Brasil.

A seguir, te dou um resumo de dados que vão te ajudar a ser mais assertivo no seu posicionamento digital, dentro do nosso mercado.

Quando falamos de sites mais visitados, não é nenhuma surpresa. Temos Google liderando, seguido do Youtube, Facebook em terceiro e Instagram em quinto. Ou seja, vai fazer suas estratégias digitais? Aposte nas mídias certas.

No Brasil, temos 152.4 milhões de usuários em redes sociais. 89,4% desses usuários são maiores de 18 anos. 54,8 % são mulheres e 45,2% são homens. E se você acha que brasileiro não tem tempo, saiba que gastamos em média 3h 46m por dia em redes sociais. Ou seja, você precisa estar onde todo mundo está!

Com base no Meta (Instagram e Facebook) a idade predominante de usuários são de 25 a 34 anos, seguido de 34 a 44 anos, ou seja, sim, os potenciais clientes do mercado imobiliário estão nas redes sociais.

E já que estamos falando de redes sociais, aqui temos as mais usadas no Brasil: WhatsApp (93,4%), Instagram (89,8%), Facebook (86,8%) e Tiktok (65,9%).

Em quais delas você está? Como está seu posicionamento digital?

Quando falamos de seguidores, os usuários seguem: sua família, amigos e pessoas que conhecem (61,7%), depois bandas e cantores (41,8%) e em seguida, influencers e outros experts (41,7%). É nesse terceiro, que você corretor entra. Por isso, você precisa ser visto como uma autoridade, um especialista no mercado. Além disso, compartilhar sua vida real te torna também, um influenciador.

Gostou do que viu até aqui? Isso foi só uma pincelada do que você encontra nessa pesquisa. Entre, leia com atenção, anote e tenha insights valiosos. Quanto mais assertivo e estratégico você for, mais resultados no digital você terá.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE ANA GASPAROTTO:

Sou jornalista com pós-graduação em marketing digital. Ao longo dos últimos 5 anos, fiz vários cursos de marketing de conteúdo e gestão de redes sociais. Sempre gostei da minha área, mas depois de conhecer o marketing imobiliário, me APAIXONEI.

Ingressei no mercado imobiliário há 4 anos, no marketing de uma unidade da RE/MAX. Hoje, sou mentora e desenvolvo estratégias para corretores de imóveis de todo Brasil. Em 2023, comecei a palestrar em eventos de Marketing Imobiliário em São Paulo e Rio de Janeiro.

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