Heitor Pires e Rosana Fernandes, organizadores da Morar Mais Goiânia
Idealizada no Rio de Janeiro em 2004, a Morar Mais conquistou o Brasil, expandindo-se para 14 capitais, entre elas a capital goiana. Já foram realizadas 74 edições em todo País e Goiânia prepara-se para receber sua 10ª edição. Com abertura agendada para 12 de abril, serão 40 ambientes em um charmoso casarão no Setor Sul, assinados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas.
As informações foram anunciadas no lançamento do evento, na sexta, 19 de janeiro, na Difratelli. Na oportunidade, convidados, lojistas, arquitetos, decoradores, designers e a imprensa foram recebidos pelos diretores da mostra, Rosana Fernandes e Heitor Pires, que deram um spoiler de tudo o que está sendo preparado.
“Goiânia está em franco crescimento, tem um mercado imobiliário movimentado. Enquanto há famílias fazendo upgrade, ou seja, mudando-se para imóveis maiores, outras estão se formando em um primeiro lar ou pessoas estão partindo para morar sozinhas. Seja qual for a situação, todas buscam inspiração para criarem espaços harmoniosos, confortáveis e elegantes, e elas vão encontrar isto na Morar Mais Goiânia”, diz Heitor Pires.
Conhecida por trazer soluções de decoração com foco na arquitetura inteligente, os ambientes trarão ideias de design, sustentabilidade, inovação, inclusão social, customização e brasilidade que, sobretudo, se adequam aos orçamentos dos consumidores. “Serão ambientes criativos e surpreendentes”, promete Rosana Fernandes.
Além dos ambientes decorados pelos arquitetos e designers de interiores goianos, a 10ª Mostra Morar Mais Goiânia também terá vários destes espaços funcionais, que estarão disponíveis para uso durante o evento. Um exemplo será o coworking, que poderá ser usado pelos arquitetos e fornecedores. “Espaço games, sala de negócios, restaurante e quadra de esportes na areia serão outros atrativos que tornarão a mostra interativa com o público”, pontua Rosana. Todos os itens da mostra terão código de barras para facilitar ao consumidor que desejar obter uma peça similar e otimizar negócios para os parceiros.
O arquiteto e urbanista Rodrigo Peixoto será um dos participantes da Morar Mais. Ele assinará a varanda, que levará o nome Jungle Loff. “Quero aproveitar a vista que temos do ambiente para muitas árvores e vegetação e trazer isso pra dentro do meu espaço, criando uma sinopse entre natureza e design”, adianta. O ambiente, considera ele, tem tudo a ver com a cultura da capital, considerada a cidade dos parques e que mescla o urbanidade com o clima interiorano.