No ramo imobiliário, existe uma crença que diz “corretor não vende todo mês”, essa é uma crença limitante. Pois existem SIM, diversos corretores que vendem todo o mês, inclusive vendem mais de uma vez por mês. E o que eles fazem de diferente? Primeiramente eles ACREDITAM que é possível. E é sobre isso que conversaremos hoje.
Você acredita no seu potencial? Acredita que pode vender mais?
No nosso cérebro existem 2 lados, o lado racional e o emocional.
O lada racional é o lado consciente, logico, é ele que produz as ideias.
O lado emocional é o inconsciente, são as emoções e crenças, é o responsável por realizar as ideias. Quando entendemos isso, entendemos que precisamos trabalhar o nosso lado emocional para que tenhamos resultados positivos.
As crenças ficam localizadas no nosso lado emocional, elas foram formadas dos 0 aos 12 anos de idade, por tudo que nós vimos, ouvimos e sentimos. São essas crenças que formam a nossa vida e nossos resultados. Crenças são autorrealizáveis, pessoas que acreditam verdadeiramente que vão conseguir alguma coisa, colocam uma infinidade de atitudes mentais e emocionais em ação, que as favorecem e as impulsionam em direção ao seu objetivo.
Existem 3 crenças que regem a nossa vida, crença de Identidade, Capacidade e Merecimento.
Identidade- É a base da vida do indivíduo é justamente a crença de identidade que define quem você é e obviamente define os seus resultados.
Capacidade- É determinada pelo que você acredita ser capaz de fazer. Essa crença dita o seu potencial de realização.
Merecimento- Quando estamos com a crença de identidade forte e alinhada com a crença de capacidade, naturalmente passamos a construir crenças de merecimento. A base do nosso nível de merecimento também foi programada na infância, assim com as outras crenças. Pessoas com baixo nível de merecimento costumam se auto sabotar, afinal “porque ter uma vida boa, se existe uma crença que diz que eu não mereço tudo isso”. As três maiores características de pessoas com crença de não merecimento são: perder, não terminar o que começou e recomeçar tudo de novo.
Agora que você conhece as 3 crenças que regem a sua vida, já consegue identificar qual delas você precisa melhorar? Tenho uma boa noticia pra você, nós podemos reprogramar as nossas crenças a qualquer tempo.
Para que você tenha uma real mudança você precisa substituir as suas crenças limitantes por crenças fortalecedoras. Pra isso você precisa entender a matriz de geração de crenças. Tudo começa com COMUNICAÇÃO, que gera um PENSAMENTO, que gera um SENTIMENTO, este então vira uma CRENÇA, que se transforma em seus resultados. Agora que nós sabemos que tudo começa na COMUNICAÇÃO, e que ela está TOTALMENTE NO NOSSO CONTROLE, vamos traçar ferramentas para que você modifique as suas crenças.
A comunicação é verbal e não verbal. A ciência explica que a mente muda o corpo e que o corpo também muda a mente, então podemos usar de ferramentas fisiológicas e mentais.
Para mudar a nossa fisiologia, quero que você repare no seu corpo, perceba se você está curvado, ou com os ombros para cima. Essa postura muda o nosso cérebro, segundo uma pesquisa feita em Harvard, por Amy Cuddy, diz que ao mudar a minha postura por 2 minutos, os hormônios do meu cérebro mudam. Na pesquisa fala sobre a posição mulher maravilha, com os braços na cintura e peito bem aberto. Experimente essa posição por 2 minutos e note a diferença. Essas técnicas nada mais são, do que usar a nossa farmácia interna. Toda ação tem uma reação ao nosso corpo. Por exemplo: sorrir libera Serotonina que é o hormônio da felicidade; abraçar libera oxitocina, hormônio do amor e da confiança. Ou seja, podemos mudar o nosso dia mudando a nossa fisiologia, podemos fazer isso também mudando a nossa comunicação verbal. COMUNIQUE crenças de vitória sempre, essa é uma decisão diária.
Lembre-se, as PALAVRAS têm poder e tem um peso grande na sua comunicação, então cuidado com o que você diz sobre você e sobre os outros. Profetize sobre o seu dia, fale coisas positivas, declare vitória. Se comporte como um vencedor, vencedores não andam curvados. E por fim cuide dos seus pensamentos, alimente sua mente com bons livros, boas músicas e bons filmes. Espero que essas dicas te ajudem a ter uma vida diferente, assim como aconteceu com na minha vida!
Um grande abraço, amigo(a) Corretor(a)!