Se o mercado imobiliário nacional já é complicado, imagine se aventurar no internacional. Este foi o desafio encarado por Alex Matthews, empresário brasileiro que já faturou mais de 1 milhão de reais com a criação da empresa de aluguéis de imóveis para viagem Empire Residence.
Mais que um simples aluguel de hospedagem, o foco da Empire é alugar “casas de férias”, como denomina Alex. Com a intenção de fazer os clientes se sentirem em um lar, as locações com a Empire evitam frustrações ou preocupações, proporcionando uma temporada de férias mais tranquila aos viajantes. A empresa oferece suporte desde o período de cotações e escolha do imóvel até a devolução das chaves. As casas e quartos possuem equipamento de segurança e suporte 24 horas no idioma do hóspede. Desde sua fundação em 2015, a Empire Residence já recebeu hóspedes de diversas partes do mundo: América do Norte e do Sul, Europa Ocidental e Ásia.
A pandemia, que afeta o setor imobiliário com foco no turismo de forma drástica, é o mais recente dos obstáculos que o empresário enfrenta. Assim que o lockdown foi decretado em muitas da cidades em que a Empire atua, Alex colocou os imóveis da empresa à disposição dos turistas que foram surpreendidos pelo fechamento dos aeroportos. “Começamos a estender a reserva original dos nossos clientes sem custo adicional para que eles pudessem esperar por uma autorização para viajar de volta a seus países de uma maneira mais cômoda e segura”, explica Alex. Sem custo nenhum, em torno de 10 famílias foram acolhidas em propriedades da Empire.
Com a retomada parcial das atividades, especialmente nos Estados Unidos, Alex e a Empire voltaram a operar. Nova Iorque foi a primeira cidade a receber a visita do empresário para a captação de novas propriedades. Alex faz questão de dar seu toque pessoal em cada imóvel que adquire para a Empire, para garantir que a experiência do cliente seja completa.
A Empire adiciona constantemente novas propriedades, lofts, quartos, studios e cool places em seu catálogo de opções, que recebe mais de 30 mil visualizações diárias no site. “Somamos mais de 300 quartos nos Estados Unidos, desde os mais simples, com diárias a partir de R$100, ao mais exigente, no valor de R$2 mil/dia”, destaca Alex. Além das cidades americanas de Nova Iorque, Orlando e Miami, a Empire também atua na Europa, com imóveis disponíveis em Londres, Paris e Lisboa.
O empresário tornou-se referência no mercado imobiliário em razão dos investimentos certeiros que faz. Inquieto, Alex está sempre de olho nas oportunidades. “Se Nova Iorque anuncia que tem 13 mil apartamentos listados para aluguel ou venda, eu já coloco como meta incluir no mínimo 1% desses imóveis na Empire”, diz.
E Alex não para por aí. Além da Empire Residence, o empresário se tornou um dos acionistas do Mister B&B, que é a primeira plataforma de aluguel de curto prazo inteiramente dedicada à comunidade LGBTQIA+. O novo investimento do empresário é focado em uma necessidade atual do seu público alvo. “Queremos promover não apenas alojamentos acolhedores que se ajustem ao estilo e orçamento de cada um, mas também ambientes amigáveis ao público LGBTQIA+, que sofre tanto com homofobia e preconceitos em outras instalações. Estamos presentes em mais de 200 países, com o intuito de proporcionar conforto e segurança aos gays durante suas férias em países estrangeiros, um porto seguro”, afirma Alex.
A trajetória de sucesso do jovem empresário impressiona. Em 2019, a Forbes Brasil indicou Alex para o renomado prêmio Under 30, ranking destinado à jovens com menos de 30 anos de idade que se destacam no mercado nacional. O reconhecimento da indicação é motivo de orgulho para o CEO da Empire Residence. Com todo esse caminho trilhado em tão pouco tempo, a carreira de Alex deixa uma expectativa no ar quanto à sua próxima empreitada.