Existem várias formas de investimento, e entre elas vou destacar aquela na qual você investe com o dinheiro de outras pessoas. Em inglês, chamamos de OPM – “Other peopleʼs money”. Essa modalidade oferece grandes retornos, em uma velocidade inacreditável e exige muito preparo e inteligência financeira.
A OPM é um tipo de dívida boa. E uma boa dívida é qualquer dívida que coloca dinheiro no seu bolso, enquanto uma dívida ruim tira dinheiro do seu bolso.
Por exemplo, a escolha de financiar um carro, é uma dívida ruim. Você se compromete com prestações mensais e o carro não gera renda, ao contrário, ele deprecia no momento em que sai da concessionária.
Já a dívida boa, por sua vez, pode ser um empréstimo que você faz, para comprar um imóvel, que ao alugar, a renda desse imóvel paga as despesas, incluindo o serviço da dívida, ao mesmo tempo que também pode gerar renda mensal, caso você faça um ótimo negócio.
Na OPM você pode investir em um imóvel com a integralidade de seu valor, ou sua maior parte, possibilitando alcançar investimentos maiores, e retornos melhores e mais rápidos.
Desde que toda a viabilidade seja feita por quem conhece o processo e tem experiência para lidar com imprevistos.
E você deve estar se perguntando se existem pessoas que dariam dinheiro pra você investir por elas no setor imobiliário…. eu posso te garantir, que se você provar experiência, autoridade e responsabilidade, oportunidades não faltarão.
1 Comment
Qual a garantia que o tomador do empréstimo vai dar para o credor? Se o sujeito em questão tem grana suficiente ora fazer esse investimento, porque iria destinar essa grana para alguém fazer isso por ele e ainda ganhar uma mais-valia. Coisa estranha,sem dúvida. Faz-me pensar que esse tipo de negócio é feito sob medida para quem não pode mostrar a cara se é que me entendem…..