Trata-se de uma empresa gestora de bens, criada para gerir posses, que integram ao capital social da própria companhia.
O benefício em utilizar uma holding são muitos, entre obter benefícios fiscais, melhorias na administração patrimonial de famílias, menos gastos e burocracias com inventários.
É necessário fazer um estudo analítico de questões tributárias e legais para verificar a viabilidade de abertura de uma holding. E também da análise do patrimônio envolvido, pois é neste momento que serão definidas as estratégias jurídicas para a implantação da holding.
Deve-se apresentar o projeto, que terá todos os detalhes da empresa definidos e clarificados para todos os sócios. Englobando toda a documentação envolvida na criação da empresa. É aqui que será elaborada a documentação e registro nos órgão competentes, elaborada de acordo com os critérios anteriormente definidos.
Toda documentação deve ser aprovada pelo instituidor do patrimônio, e validada pelos membros e envolvidos através das assinaturas, que serão levadas ao Registro das empresas na Junta Comercial.
Abrir uma holding não é difícil, no entanto uma série de detalhes precisarão ser atendidos para que tudo aconteça sem qualquer problema e segurança.