2022 – Conheça as principais tendências imobiliárias

2021 foi um ano em que aconteceram muitas mudanças no mundo, mas que mesmo assim passou voando. Apesar do começo deste ano ter sido intenso, pois vivemos uma das piores épocas da pandemia, até a metade do ano as coisas começaram a normalizar aos poucos, e agora no final desta etapa, já conseguimos sentir que estamos vencendo essa batalha causada pelo Covid-19.

Uma das maiores tendências prometidas para 2022, é que o digital se torne ainda mais importante, principalmente quando ele é feito de forma independente, ou seja, publicações de imóveis em seu próprio site ou rede social, não necessariamente necessitando de um portal para essa divulgação. Outra tendência que irá ficar são as assinaturas digitais por e-mail e tour virtuais pelo whatsapp, tornando a digitalização do mercado imobiliário um caminho sem volta.

 

Decoração e infraestrutura

 Mas o que irá mudar quando falamos em estrutura do imóvel? Ainda causado pela pandemia do coronavírus, morar perto do trabalho não é mais uma necessidade para muitos clientes, isso porque o que será mais valorizado é um espaço em casa para fazer home office. Por não ter mais essa necessidade de sair de casa para trabalhar, os clientes estão optando por comprarem um imóvel grande, de preferência uma casa com quintal, onde tenha espaço de lazer bem separada do espaço de trabalho.

Também em busca de mais liberdade e lazer, os novos consumidores do mercado imobiliário estão procurando por imóveis com o conceito aberto, seja casa ou apartamento. Esse tipo de construção traz mais espaço, liberdade, mobilidade para os moradores e promete ser grande tendência no próximo ano.

Além disso, esses novos consumidores também tem a necessidade de ter um contato maior com a natureza, por isso muitas construtoras estão investindo em empreendimentos mais sustentáveis, criando locais com espaços verdes, utilização apenas de lâmpadas LED e desenvolvimento para recursos de reciclagem e reuso de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress