Em plena pandemia, o Brasil assistiu a um verdadeiro “boom” imobiliário, ou seja, uma explosão repentina no mercado imobiliário com a lei da oferta e da procura em pleno vapor.
Muitas negociações sendo feitas, transações imobiliárias realizadas a cada momento, muitos investimentos, empreendimentos e, claro, muitos corretores de imóveis aproveitando essa boa fase.
O “boom” imobiliário foi impulsionado por aumento das linhas de crédito com juros menores. O mercado imobiliário saiu do período de estagnação que vinha passando há algum tempo e junto com este período reaqueceu os preços.
Com toda essa evolução, percebeu-se que além de faltar corretores no mercado, estão em falta profissionais competentes e qualificados.
A profissão não é mais opção de pessoas que não sabem em que trabalhar e decidem ser corretores de imóveis, é a profissão escolhida para nortear a vida da pessoa, ou seja, com a qual pretende trabalhar, se desenvolver e atingir seus objetivos.
Atualmente, podemos observar cada vez mais jovens escolhendo como profissão, como meio de vida, de subsistência, a de Corretor de Imóveis, e compreendendo a necessidade da qualificação, do preparo e de uma nova roupagem para o mercado imobiliário como um todo.
Há um consenso nacional de que para atuar em qualquer segmento, é preciso ter conhecimentos técnicos, e isso deve ser uma prática constante para o Corretor de Imóveis.
Ser um CORRETOR DE IMÓVEIS ou um GESTOR IMOBILIÁRIO vai muito além de uma credencial, depende de estudo, de conhecimento, de vontade e, acima de tudo, de atitude.
Obterá sucesso aquele que se conscientizar de que o conteúdo estudado é apenas o primeiro degrau a ser galgado no infinito caminho em busca do saber. Não é exagero acreditar que o conhecimento não tem limites, e quanto mais aprendermos, mais teremos a certeza da necessidade de aprender mais e mais.
Para ingressar no mercado imobiliário com altivez e honra, é preciso conhecer a HISTÓRIA DO CORRETOR. Como surgiu a profissão, em que lugar, quando e quais foram as pessoas protagonistas, por meio das quais, tudo se tornou possível, real e legalizado.
O conhecimento da história torna o profissional orgulhoso da luta e da perseverança de quem o antecedeu.
Conhecer a história da profissão que escolhemos é ficar sabendo de que forma tudo começou, quem começou, quais dificuldades existiam e como chegamos até onde estamos hoje.
O site do COFECI traz um histórico sobre a profissão de corretor de imóveis que merece nossa atenção. Diz a história que a profissão de Corretor de Imóveis no Brasil vem desde o tempo da colonização, onde as pessoas que trabalhavam no comércio em geral ou que ficavam nas ruas conversando e observando ganhavam a vida arrumando pousadas para os corajosos desbravadores das novas terras deste país.
Nesse link você pode conhecer a nossa História e sentir orgulho da sua profissão https://www.cofeci.gov.br/historia-do-corretor-de-imoveis
Quer mais dicas de como se destacar na profissão? Me siga no Instagram @si.andreabarros, garanto que você vai compreender como Vender+ com informações de qualidade e bom humor.
Sucesso e bons negócios!