Autoconhecimento. Por que é essencial para ser uma marca forte?

Existem várias formas e ferramentas de gerar valor para a sua marca, mas o primeiro passo é o autoconhecimento. Ter clareza de quem você é, em que você tem facilidade e se destaca, como também ter consciência dos pontos que você ainda precisa evoluir, é o ponto de partida para expressar seus valores com autonomia, autenticidade e honestidade.

Afinal, o que é branding pessoal?

 O branding pessoal, que é a gestão da marca pessoal, vai além de ter um logo bonito ou um cartão de visitas diferente. É a soma de você como um todo, todas as suas relações, conexões emocionais e promessas que você faz ao seu público.

Os seus clientes definem a sua marca, mas é você o proprietário dela. Você controla a sua identidade, seus clientes controlam a sua imagem. E é por isso, que hoje, o branding não é opcional, é essencial, assim como autoconhecimento.

Análise SWOT pessoal

 Uma ferramenta de marketing que é muito utilizada no meio corporativo, é a matriz SWOT, que ajuda a identificar as Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças da empresa e do cenário em que está inserida. É uma forma eficaz de começar a traçar um planejamento estratégico para as ações de marketing e comunicação.

De uns tempos para cá, a análise SWOT está sendo utilizada também por profissionais que estão enxergando a sua marca como um negócio e praticando ações mais estratégicas e assertivas para gerar valor para a sua marca pessoal.

O objetivo dessa ferramenta é se conhecer melhor, identificar habilidades e competências, assim como os atributos em que precisa se desenvolver.

Se questione. São as perguntas certas que levam às respostas que direcionam e o quadro acima, traz sugestões de perguntas que podem te ajudar.

  • Forças: São aspectos relacionados ao ambiente interno, ou seja, você. Quais aptidões você possui que te diferenciam?
  • Fraquezas: Também são características relacionadas à você. Quais as suas dificuldades, limitações e comportamentos negativos que podem estar te impedindo de conquistar os seus objetivos pessoais?

Toda essa análise sobre você mesmo, vai te ajudar a ter plena consciência das suas diferenças como marca pessoal e dos pontos que você precisa se desafiar e evoluir.

Agora, é necessário avaliar também o ambiente externo, no seu caso, o mercado imobiliário.

  • Oportunidades: São os fatores externos do mercado, que alinhado com as suas forças, podem potencializar o seu valor como
  • Ameaças: Já as ameaças, são fatores externos que podem dificultar e representar obstáculos para você ter uma marca forte, como a concorrência elevada no nicho em que você trabalha, por

Não deixe para depois, trace o seu plano de ação

 Não basta identificar as suas características e a realidade em que está inserido no mercado imobiliário, você precisa sustentar, planejar e executar a estratégia para se fortalecer como profissional e consequentemente, como marca.

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