Uma vez ou outra, um corretor de imóveis terá que exercer a função de líder dentro de uma imobiliária. É importante ter em mente que liderar uma equipe imobiliária não é apenas delegar tarefas, mas sim trazer crescimento profissional para os colaboradores e bons resultados para a imobiliária.
Para isso, é indispensável que o corretor de imóveis que exerce essa função de líder na imobiliária tenha algumas características essências para motivas sua equipe, orientá-la, inspirar e claro, resolver problemas que as vezes não está no alcance de todos os profissionais. Quando o corretor de imóveis líder consegue exercer essas funções básicas, mas extremamente importantes, consequentemente surgem resultados positivos para todos os profissionais e até para os clientes.
Conheça abaixo 5 características que formam um bom líder imobiliário e depois nos conte se você possui alguma delas.
1 – Saber se comunicar – Para aprender a se comunicar, primeiramente o corretor de imóveis deverá aprender a ouvir. Deixe que a sua equipe de corretor de opniões, ideias e feedbacks, pois o colaborador que sente que não está sendo ouvido, não consegue dar o seu melhor.
2 – Sabe incluir a todos – Um líder não pode ter seu colaborador preferido, muito pelo contrário, ele deverá saber tratar todos de igual pra igual. Nessa hora o líder precisa fazer com que todos se sintam importantes com as suas individualidades para chegarem no destino final com sucesso, para isso, é importante sempre conversar com sua equipe para manter todos em busca do mesmo objetivo.
3 – Saber treinar a equipe – Periodicamente toda a equipe da imobiliária deverá ser treinada, desde os corretores, até os outros colaboradores. Isso porque todos devem estar em busca de crescimento profissional individual e coletivo. Faça treinamentos diferenciados e inspiradores que façam todos trabalhar em grupo para um bem maior.
4 – Saber ser uma pessoa alto astral – Seu humor pode moldar o humor de outras pessoas, por isso o corretor de imóveis líder deve ser uma pessoa que mostre animação e felicidade. As pessoas tendem a se motivar em ambientes felizes, então tente ser a pessoa que traga isso ao local de forma natural.
5 – Saber dar e receber feedback – O feedback é importante para saber se você está no caminho certo, por isso sempre colha isso da sua equipe, e sempre de feedback a eles também.
Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!
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