Cinco palavras que transformam sua venda em um sucesso

O mercado imobiliário é um dos que mais sofrem mudanças, isso acontece por diversos fatores, desde o econômico até os naturais, como a pandemia que estamos vivenciando. Contrariando todas as pesquisas, o mercado imobiliário deu um boom durante o Covid-19 e sofreu diversas mudanças, uma delas foi o comportamento dos clientes.

A era digital foi a principal a mudar o comportamento do consumidor imobiliário, hoje em dia o primeiro lugar que o cliente vai quando procura um imóvel para comprar ou alugar é a internet. Mais de 53% da população mundial tem acesso à internet, com isso, os consumidores têm se tornado cada vez mais adeptos de compras on-line e relações a distância com vendedores.

Outro fator bastante importante que mudou o mercado imobiliário foi o aumento do poder aquisitivo nos últimos dez anos, antes a média de idade das pessoas que compravam um imóvel era 40 anos, hoje essa media caiu para 30. Saber conversar com essa nova geração que está comprando imóveis é essencial para realizar uma venda bem sucedida.

 

 Por isso, separei 5 palavras que são capazes de converter em vendas, confira:

  1. Você – Segundo pesquisas, o consumidor tende a se sentir especial quando você direciona a conversa somente a ele, isso demonstra confiança e parceria entre as duas partes.

 

  1. Valor – O cliente procura valor, eles querem algo que o ajude a conquistar o sonho da casa própria, por meio do valor que ela agrega. O corretor de imóveis bem sucedido é aquele que consegue comunicar bem qual valor o imóvel agregará na vida do cliente.

 

  1. Imagine – É nessa hora que vemos a importância de contar uma história para o cliente. Coloque a imaginação do seu cliente para jogo, faz ele sentir como seria a vida dele morando no imóvel desejado, quando o cliente ouve a palavra “imagine”, ele consegue se inserir na história e enxergar a propriedade com outros olhos.

 

  1. Podemos fazer assim? – Esse é um jeito de mostrar para o cliente que você não decide nada sozinho, mas sim junto com ele. No momento da negociação, o cliente precisa de alguém de confiança, por isso torna suas sugestões sempre em perguntas.

 

  1. Palavras poderosas – Entre elas estão: “conquistar”, “felicidade”, “espírito”, “esperança”, “magia”, “vitória” e “sensacional”. Segundo pesquisas, essas expressões provocam sentimentos que influenciam na tomada de decisão do cliente.

 

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