Como melhorar a experiência do cliente no Mercado Imobiliário?

Os consumidores do mercado imobiliário mudou, hoje a exigência é um atendimento de qualidade, rápido e muitas vezes acontecem com apenas um clique. Por isso é fundamental entender como criar uma experiência inesquecível de compra para o seu cliente, pois segundo pesquisas, mais de 80% dos consumidores estão dispostos a pagar até 25% mais caro para ter um atendimento de qualidade.

Mas afinal, o que é experiência do cliente? Esse nome é dado para a percepção que o cliente tem sobre o processo de venda que você oferece, a partir de todas as interações que vocês tiveram, desde o início até o fechamento da venda. Essa experiência pode ser explorada com influências no comportamento do cliente e memórias que afetam valor.

Um exemplo prático da experiência ao cliente é quando entramos em alguma loja, somos bem recepcionados, nos oferecem algo para beber ou comer enquanto visualizamos e conhecemos os produtos, nos explica tudo com exatidão e nos garantem que aquele produto era tudo o que precisávamos, com todo atendimento de qualidade, nós passamos a crer nisso também.

 

Melhore a experiência do cliente na sua imobiliária com esses 3 passos:

 

1 – Coloque o cliente como foco no seu atendimento, não a venda em si – Muitos corretores focam apenas na venda, esquecendo que estão tratando de pessoas que não estão fazendo apenas negócios, mas sim realizando sonhos. Quando você coloca em foco o seu cliente, aí entra o primeiro passo para proporcionar uma experiência diferenciado, fazendo você sair na frente da concorrência. Para isso, você precisa conhecer as necessidades do seu público, os desejos dele e sempre alcançar entregar o que ele procura.

 

2 – Desvenda quais são as expectativas do seu público – O que necessariamente o seu público quer? Você sabe o que ele procura? Ele é um investidor ou está procurando um lar para viver com a família? Você só conseguirá oferecer um atendimento diferenciado se entender de verdade quais são as expectativas do seu cliente. Por isso faça pesquisas de mercado e crie a sua persona, assim ficará mais fácil de mapear os desejos.

 

3 – Identifique o problema na primeira conversa – A primeira conversa com o cliente é o momento de mostrar que você está ali para ele, nessa hora, tente desvendar qual é o problema que o fez procurar o imóvel. Ouça o seu cliente e aproveite as oportunidades para falar, de valor aos feedbacks recebidos e coloque-se sempre no lugar do seu cliente.

 

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