Como o profissional do mercado imobiliário pode usar o LinkedIn a seu favor?

Muitos profissionais – de várias áreas, não apenas do mercado imobiliário – associaram o LinkedIn simplesmente como uma plataforma de pedir emprego. Mas isso não é verdade.

Antes de qualquer coisa, o LinkedIn, como uma rede social, tem o papel de conectar pessoas, sendo uma excelente ferramenta de networking e conexões profissionais.

Por isso muitos profissionais devem tomar cuidado, especialmente profissionais do mercado imobiliário, ao se “aproximar” das pessoas apenas com o intuito de vender, obter benefícios próprios.

Esse é o típico profissional que que sempre quer vender alguma coisa e, assim, as pessoas vão deixando de se interessar para atender suas ligações, responder as suas mensagens ou até mesmo aceitar uma conexão em alguma rede social.

No meu segundo livro, Desvendando a caixa preta do sucesso, eu conto como criar uma legião de fãs e exatamente como conectar, verdadeiramente, com essas pessoas.

Eu uso três pilares que eu usei como base de outro livro, aliás, Manual do FBI, que ensina como você persuadir pessoas.

Eu uso esses três pilares que é, exposição, frequência e intensidade.

O que isso significa de forma prática?

Apareça para as pessoas que você quer conectar, tenha a frequência nas conexões, e a intensidade, crie um contato e uma conexão verdadeira.

Imagina só: se eu vou ao seu escritório, você vai ao meu, a gente senta tem uma mesa no meio dividindo e só falamos de negócio, aquele contato frio, sem conexão, sem humanização, sem proximidade, não sei se geraria muita afinidade.

Habilidade em vendas vende, mas afinidade vende muito mais. E é isso que muitos profissionais, especialmente no mercado imobiliário, ainda não entendem muito bem.

Mas quando a gente se conecta verdadeiramente, a gente consegue criar um mundo de possibilidades de negócios, então tenham conexões verdadeiras que seus clientes, afinidade, não fica ligando só para vender não, crie um relacionamento diferente.

E aproveite uma plataforma como LinkedIn que já tem o intuito de criar conexões profissionais e ajudar as pessoas a construir o seu networking, para essa finalidade. Não apenas para vender, mas para aparecer mais, com mais frequências e criar verdadeira afinidade com essas pessoas.

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