Dívidas, pendências, multas… A regularização de um imóvel não é somente uma questão documental, de estar de acordo com normas municipais, ambientais, obrigações tributárias em dia, nem atualizar informações acerca da situação do bem e proprietários no cartório de registro de imóveis. É um limitador de bons e rentáveis negócios.
Envolve visão de valor. Envolve ser cerceado, limitado, perder negócios. Ou seja, a irregularidade imobiliária é, na verdade, um limitador para bons e rentáveis negócios. É ver as inúmeras possibilidades envolvendo o imóvel se perder na sua frente, escorregar por entre os dedos. As consequências dessas irregularidades são várias e elas se desdobram.
Envolve a impossibilidade de locar para fins comerciais, vender com financiamento, emitir alvará de funcionamento no caso de imóveis comerciais e sem falar na desvalorização do mesmo e na possível perda do imóvel, bem como da dignidade dos proprietários em variadas situações.
Um imóvel é a estrutura física de pessoas e famílias, é uma garantia, um bem, um produto do mercado, que sofre variações de preço e de valor. No caso dos imóveis irregulares, há uma queda considerável do preço, a depender das pendências e desdobramentos.
Ao contrário, um imóvel regular e com um Selo de Qualidade o qualificando, este ganha em preço e valor no mercado. É um imóvel melhor precificado e valorado, diferenciado no mercado. Diz muito sobre o profissional que intermedia, sua responsabilidade com o produto que dispõe no mercado, sobre seu compromisso com o comprador e com a segurança do negócio.
Logo, para os interessados em vender mais e melhor, duas palavras chaves: regularize e certifique. E, para isso, conte com especialistas.