Corpo e morada: a nova abordagem da CasaCor 2023

Nossa casa é a extensão do nosso corpo e devem coabitar em sinergia

 

Mais ano se passa e Casa Cor inova com suas propostas reflexivas e intrigantes. Arquitetos e decoradores se unem para criar novos conceitos, selecionar cores que trazem a essência da proposta de forma única e neste ano não seria diferente.

No fascinante tema escolhido para este ano, “Corpo e Morada”, fica evidente em cada detalhe, a importância da congruência entre o morar bem, com projetos funcionais, ergonômicos e mais do que isso, acolhedores.

 

O conceito Corpo e Morada

Como passamos ⅓ de nossas vidas dentro de casa, a moradia tem uma enorme influência quando o assunto é bem estar e um fundamento chave do design.

Estabelecer a relação entre inovação, sofisticação e usabilidade, de modo que possamos nos sentir seguros em um ambiente tão aconchegante foi o desafio para este ano.

Pela visita que realizei no último dia 4, pude perceber a riqueza de detalhes, o melhor aproveitamento dos espaços e mais do que isso, como a identidade de cada um pode ser exteriorizada em móveis, lustres e decorações incríveis.

 

Novos ambientes inspiradores

Como parte dos desafios diários, os profissionais buscaram aproveitar cada espaço, explorando inclusive, novos ambientes, cujo o foco principal é proporcionar a conexão de vitalidade com a natureza, sem perder a proposta de melhor acomodar esteticamente uma vida que ali habita.

Espaços pensados para pets, crianças, com maior mobilidade e principalmente na independência do indivíduo em cozinhas multifuncionais, aliadas à automação.

Sem dúvidas, foi perceptível que usufruir desta atmosfera acolhedora e vivenciar como a análise do ser humano e sua significância na composição da morada, faz toda a diferença.

 

No reverso do Metaverso

Para a socialite Brunete Faccaroli, a morada precisa estar em sinergia com o ambiente real, mas também no digital.

Em seu conceito, a arquiteta projetou espaços que criam essa conexão em equilíbrio nos dois mundos. No inusitado e elegante projeto, aproveitou as paletas de cores para demonstrar essa conexão, enquanto que no Metaverso, contou com o avatar de Amaury Jr.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE SOPHIA MARTINS:

Nascida e criada na capital paulista, comecei na corretagem de imóveis após diversas experiências de atendimento na compra de imóveis e percebi um mercado de oportunidades, estimulando a superação de desafios que é meu maior combustível.

Certificada CIPS, uma das mais importantes certificações internacionais NAR – National Association of Realtors® EUA, foquei minha carreira em desenvolver e capacitar pessoas, utilizando os conceitos do mercado de luxo, empregados a todo e qualquer segmento do mercado imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress