Corretor(a) de Imóveis, você precisa saber disso

Há corretores que trabalham em um único segmento, e outros que transitam entre vários. Esta é uma decisão que você deve tomar com base em oportunidades disponíveis, suas capacidades e suas preferências.

Por exemplo, se você decide que quer seguir apenas no mercado de luxo, terá que estudar e se aprofundar sobre conhecimentos específicos sobre este mercado, além de adequar o seu comportamento a um que corresponda ao dos seus clientes.

Entender técnicas de negociação são necessárias em várias situações, e para os corretores de imóveis elas são imprescindíveis. Afinal, você precisa entender ambos os lados das transações imobiliárias, compradores e vendedores, e auxiliar na negociação de ambos. Isso inclui também técnicas de vendas e fechamento de negócios.

Uma comunicação clara é um dos pontos que complementam a sua postura como profissional, essencial para ser compreendido pelos seus clientes e para esclarecer as dúvidas que surgirem e o seu ponto de vista em relação à venda ou à compra. É muito importante desenvolver a sua capacidade de ouvir e fazer perguntas de forma apropriada.

Você não precisa ser um especialista em Direito Imobiliário, já que este papel cabe ao advogado. Porém, é essencial ter um conhecimento básico do vocabulário jurídico relacionado à compra e venda de imóveis. Um dos assuntos mais importantes é o da documentação, como averbação, contrato e registro de imóveis.

Boa parte das transações imobiliárias são possíveis por conta do financiamento imobiliário. Por isso, saber explicar para os seus clientes questões iniciais sobre isso é essencial. Apesar disso, vale lembrar que esta conversa é apenas inicial, e que você deve indicar o responsável por isso na imobiliária em que trabalha, ou fazer parceria com Despachante Imobiliário que cuida disso.

Outro ponto é saber o Potencial dos imóveis, é interessante e um diferencial. O principal é que você saiba sobre algumas questões de arquitetura e de decoração para aconselhar os seus clientes. Alguns exemplos são a questão da incidência solar para os compradores, e modificações simples e possíveis nos imóveis para os vendedores.

Conhecimento sobre a região do imóvel, os compradores valorizam muito, especialmente se estão chegando recentemente no município ou bairro: saber detalhes cotidianos da localidade do imóvel. Onde estão os pontos comerciais de referência, se é um lugar calmo ou agitado, escolas, transporte público, enfim, tudo o que torna a vida naquele lugar mais conveniente e confortável.

Não perca mais tempo, e nem negócios sem obter esse conhecimento!

As oportunidades de você alavancar sua carreira profissional dependem somente exclusivamente de você.

Quer mais dicas de como se destacar na profissão? Me siga no Instagram @si.andreabarros, garanto que você vai compreender como Vender+ com informações de qualidade e bom humor.

Sucesso e bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress