Corretor(a), entenda o porquê a posição solar é tão importante quanto a localização do imóvel

A posição solar e a localização do imóvel são uns dos fatores que mais influenciam na hora da compra. É importante na hora de avaliar um imóvel ou apresentá-lo para o cliente saber qual a posição solar e o que a localização significa para aquela propriedade.

Um imóvel mal iluminado, além de deixar a casa mais fria em algumas regiões do país, pode também contribuir para proliferação de mofos, que são prejudiciais à saúde dos moradores e também o surgimento de ferrugem nos eletrodomésticos.

 

Entenda a posição solar no Brasil

No Brasil, a posição solar que mais recebe sol o dia inteiro é a face norte, uma das mais requisitadas pelos clientes. Já a face sul é a que menos recebe a luz do sol, sendo assim uma das menos desejadas. A face leste recebe mais o sol durante a manhã, e a oeste durante a tarde.

 

Sabendo disso, é hora de entender como a posição solar influência no imóvel do seu cliente:

Face norte – No verão, o sol fica presente das 9h até as 15h, trazendo um clima confortável para os ambientes. No inverno, a função dessa face é trazer ambientes mais quentes com sol o dia inteiro, amenizando o frio do inverno.

Face sul – Infelizmente, essa é a posição menos privilegiada. Nem durante o inverno não há indícios de sol nessa posição, somente no verão que ele aparece nas primeiras horas da manhã e no final da tarde. Além disso, essa posição pode contribuir para o surgimento de mofo e umidade.

Face leste e oeste – Ambas são intermediadas e proporcionam sol durante a manhã ou tarde. Na hora da compra, o que mais contará em imóveis com essa face é o gosto do cliente.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE MARCELE MACHADO:

Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!

CRECI n.º 22018

(41) 99288-0233

Curitiba/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress