Dominando o mercado de luxo: as técnicas essenciais para o sucesso

O mercado de luxo é um universo exclusivo e altamente competitivo, que demanda habilidades específicas para se destacar, mas não se preocupe, as habilidades são ações que repetidamente, viram hábitos, na neurociência, costumamos dizer que cria-se uma ‘Memória muscular’, permitindo que o corpo e mente atuem em sintonia de forma tão natural, que você nem percebe, à exemplo os lutadores profissionais, que mesmo que não percebam, tem seus reflexos elevados, graças a treinamentos intensos.

Pensemos que somos como diamantes brutos, ainda sem forma e sem muito valor percebido, mas ao aplicarmos os conhecimentos que adquirimos ao longo da nossa jornada, elevamos a percepção de valor que as pessoas têm ao nosso respeito e isso que quero apresentar para você neste artigo.

 

Tenha sede de conhecimento

Assim como qualquer ramo, para se destacar no mercado de luxo, é crucial entender profundamente os produtos ou serviços que você estará oferecendo e mais do que isso, conhecer profundamente os sentimentos que motivam o seu cliente à tomada de ação, seja pela exclusividade, pela experiência proporcionada ou pela abordagem, que por si só, tem enorme influência neste processo.

Quando buscamos conhecimento sobre o mercado, sobre seus produtos ou serviços, isso inclui não apenas conhecer suas características físicas, mas também sua história, processo de fabricação e o que os torna únicos e desejáveis.

Mantenha-se atualizado com as tendências, concorrentes e estratégias de marketing específicas para esse segmento, pois isso é crucial e deixar de lado esse tipo de conhecimento, é como ir para uma guerra deixando suas armas em casa.

 

Atendimento 5 estrelas

No mercado de luxo, o atendimento ao cliente é uma prioridade absoluta, pois é no primeiro contato que seu cliente irá perceber o quão valioso ele é para a relação comercial. Vale lembrar que não é ser ‘puxa saco’, mas sim uma tratativa personalizada e única.
Nesse viés, entra a comunicação, cordialidade, prestatividade e se é capaz de antecipar as necessidades e desejos dos clientes.

 

Seja elegante

A apresentação pessoa deve ser totalmente harmoniosa com sua abordagem, sendo responsável por 70% da linguagem não verbal, ou seja, sua aparência, seu corpo e sua postura, falarão mais por você do que você pode acreditar e tudo começa com a apresentação pessoal.

Certifique-se de manter uma imagem impecável em termos de vestuário, etiqueta, linguagem corporal e modos refinados, mas não significa que deve utilizar apenas roupas de grandes grifes (exceto se já puder e não tem problema), mas quando falamos em vestuário refinado, é saber combinar as roupas, buscar cortes com excelente caimento e claro, sempre seja asseado, isso não tem precedentes.

Claro que tudo isso pode ser potencializado se estabelecer uma rica rede de contatos, afinal, no mercado de luxo, networking é uma das formas mais eficazes de se obter bons clientes, mas isso será tema para outro blog.

Agora me conte, depois de conhecer um leque poderoso de ferramentas para o sucesso no mercado de luxo, qual deles você acha mais importante e por quê? Conte pra mim aqui nos comentários.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE SOPHIA MARTINS:

Nascida e criada na capital paulista, comecei na corretagem de imóveis após diversas experiências de atendimento na compra de imóveis e percebi um mercado de oportunidades, estimulando a superação de desafios que é meu maior combustível.

Certificada CIPS, uma das mais importantes certificações internacionais NAR – National Association of Realtors® EUA, foquei minha carreira em desenvolver e capacitar pessoas, utilizando os conceitos do mercado de luxo, empregados a todo e qualquer segmento do mercado imobiliário.

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