Empreendedorismo feminino e o mercado imobiliário

No último dia 19 de novembro foi celebrado o dia do Empreendedorismo Feminino: o perfil empreendedor não se restringe às pessoas que abrem seu próprio negócio, mas está presente em qualquer profissional que tenha uma postura focada na determinação, coragem e inovação. O Empreendedorismo Feminino tem provocado transformações no mercado de trabalho, oxigenando as ideias e agregando em diversidade. As mulheres têm mudado as suas histórias e também a de todo mercado imobiliário.

O empreendedorismo feminino colabora para a construção de uma sociedade mais justa, gerando oportunidades de liderança para as mulheres. E em uma das áreas historicamente dominadas pela presença masculina, a da construção civil, elas também têm ganhado relevância e espaço. Rompendo barreiras e superando preconceitos e dificuldades, entre 2007 e 2018 elas responderam por um aumento de 120% na sua presença no setor, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Atualmente, as mulheres têm atuado nas mais diversas atividades da construção civil. São engenheiras, arquitetas e corretoras de imóveis, mas também pedreiras, serventes, carpinteiras, ajudantes de obras, técnicas em edificações e segurança do trabalho, entre outras funções. E, por serem, em geral, bastante detalhistas, possuem um olhar crítico e atencioso e estão sempre focadas. Com tantas qualidades, elas têm se destacado pela eficiência no serviço prestado.

Apesar dos desafios, muitas mulheres estão tomando a dianteira e fazendo a diferença no mundo, através da criação de negócios de impacto social e econômico.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE THAÍS OLIVEIRA:

Engenheira civil
Corretora de imóveis
Expert em Financiamento Imobiliário
Mentora | Palestrante
Consteladora Familiar

Instagram: @oliveiraimoveis.thais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress