Cada vez mais os engenheiros e arquitetos tem buscado inovar no mercado imobiliário, criando novas tendências, designs inovadores, sustentáveis e tecnológicos.
Quando pensamos em uma experiência de outro nível, imagine estar olhando para um edifício e ter a percepção de que sua fachada simplesmente se transforma ao longo do dia.
Mais do que apenas criar efeitos visuais incríveis e únicos, o objetivo da Engenharia Cinética vai além!
A definição básica pela física e engenharia, a cinética é o ramo da mecânica clássica que lida com a relação entre movimento e suas causas, especificamente forças e torques, entretanto, a sua aplicação na engenharia vai além do estudo teórico, para a prática.
A Engenharia Cinética, foca sua atuação em construções que podem se mover, não no sentido de alterar o seu local de construção, mas sim conter elementos em suas fachadas que podem mover-se em detrimento das correntes de vento, chuvas e plenamente funcionais e que ainda exercem um impacto visual indescritível.
Os próximos anos serão de alto investimento em construções utilizando a engenharia cinética, estendendo-se também para residências de alto luxo, como já acontece em países como EUA, Portugal, França e Espanha.
Aqui no Brasil, ainda é muito incomum residências com essa nova abordagem, mas promete ser algo exclusivo!
E você, o que achou dessa nova tendência dos empreendimentos? Comente aqui no post.
Nascida e criada na capital paulista, comecei na corretagem de imóveis após diversas experiências de atendimento na compra de imóveis e percebi um mercado de oportunidades, estimulando a superação de desafios que é meu maior combustível.
Certificada CIPS, uma das mais importantes certificações internacionais NAR – National Association of Realtors® EUA, foquei minha carreira em desenvolver e capacitar pessoas, utilizando os conceitos do mercado de luxo, empregados a todo e qualquer segmento do mercado imobiliário.