Estratégia Over Delivery para corretores

Vamos começar pelo básico, informando que todo Corretor deve realizar o curso de formação obrigatória – Técnico em Transações Imobiliárias, para o prévio registro como corretor de imóveis junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

No entanto, apesar dos corretores buscarem as diversas competências desenvolvidas no decorrer dos estudos, como, atendimento, gestão e planejamento, conhecimentos jurídicos e de finanças, dentre outros, é impossível adquirir todos os conhecimentos realmente necessários para uma atuação de destaque no mercado, até porque eles são absorvidos num intenso fluxo de prática e teoria.

Sendo assim, um conhecimento jurídico mais detalhado e  específico para a atuação dos Corretores de Imóveis, permitirá não somente uma segurança ao seu cliente, mas como agregará autoridade a si próprio, que poderá transitar pelo mercado de   forma firme, duradoura, segura e sem recair em responsabilizações desnecessárias e fatais, que poderão dele excluí-lo definitivamente

O conceito chamado de “Over delivery”, é ato de oferecer mais do que apenas a entrega do serviço. Esse conceito retrata algo além do usual, onde o corretor pratica uma experiência de valor. É uma forma de fazer o cliente se sentir importante e único. Essa prática agrega muito valor e cria vínculo afetivo com seu cliente.

O Corretor 5.0, atualizado e melhor preparado, vai ganhar   destaque ao ser capaz, entre outras coisas de encontrar diferentes formas de se tornar relevante nesse posicionamento, e a entrega de cortesias, como acompanhamento no pós venda, é uma dessas possibilidades.

É muito importante que o corretor estude, faça cursos, converse com advogados, faça parcerias jurídicas, ou contrate consultoria jurídicas, na hora de fechar um negócio imobiliário, seja de qual natureza for.

O Corretor Bruno Cameschi, fundador do Instagram de sucesso “Corretor da Depressão”, afirmou em um bate-papo comigo em   uma live no meu Instagram (@sharleine.teixeira), que não abre mão da assessoria de seu advogado nas suas transações imobiliárias.

Que tal decisão traz autoridade ao seu nome, segurança aos seus clientes e já evitou muitos problemas. Palavras de quem é referência no mercado imobiliário do Mato Grosso do Sul e outros grandes estados pelo País.

Corretor, destaque-se pela inovação, pela pro-atividade e entrega do que seu serviço tem de melhor, como se fosse a transação mais importante. Porque sempre será a mais importante, para seu cliente.

1 Comment

  1. Corretor da Depressão disse:

    Showww Sharleine eee obrigado pela menção e parabéns pelo conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *