Estudo de Viabilidade Técnica para Empreendimentos Imobiliários – O Estudo Mercadológico

Para todo e qualquer empreendimento é de extrema importância o Estudo de Viabilidade como vimos anteriormente (REVEJA AQUI) e que ele é uma ferramenta essencial para a tomada de decisões na realização dos Empreendimentos Imobiliários. Sabe-se que uma tomada de decisão mais rápida, por sua vez, influencia fortemente o negócio com um todo.

 

Temos como um dos principais estudos de Viabilidade: O Estudo Mercadológico

 No estudo mercadológico são obtidos dados e informações para análises de aspectos quantitativos e qualitativos com o objetivo de entender a natureza e o comportamento do mercado local, antecipar as tendências da região e assim diagnosticar o público alvo e o melhor e mais vantajoso tipo de produto a ser ofertado, uso da área para o empreendimento e até quais estratégias serão utilizadas para o marketing, para a geração de fluxo e até para desenvolver atrativos para o empreendimento.

Existem várias ferramentas e métodos para realização desse estudo e é muito importante a qualidade de todas as informações levantadas neste momento e que elas sejam precisas e confiáveis para que toda analise e tomada de decisão consiga de fato antecipar as tendências e trazer a realidade do mercado local.

È aquele velho ditado de Mario Quintana: ‘A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas’.

 

São várias etapas dentro da viabilidade de um grande empreendimento imobiliário que cumpridas com atenção podem tanto potencializar seus resultados de forma extraordinária como podem evitar grandes perdas de capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress