Existe quantidade ideal de imóveis para mostrar ao cliente?

Apresentar determinado imóvel para o cliente é uma das fases mais importantemente da negociação e requer boas técnicas do corretor de imóveis.

A forma como você mostra o imóvel para seu cliente é capaz conquistá-lo, fazendo com que a compra seja fechada. Mas uma dúvida que muitos corretores tem é: quantos imóveis devo mostrar para o meu cliente?

A resposta certa é depende do seu cliente. Caso você esteja lidando com um cliente indeciso, que não sabe direito o que deseja, o ideal é mostrar 1 imóvel por vez, depois 2 em diante. Isso deve ser feito dessa maneira porque o cliente indeciso quanto mais opções tiver, mais confuso ficará, então o trabalho do corretor de imóveis será direcionar bem um imóvel que caiba nos orçamentos dele e que o agrade.

Quando falamos de cliente que sabe o que quer, ele mesmo consegue direcionar seus gostos ao corretor que captará direto imóveis que combinam com ele. Nesses casos, se o corretor de imóveis mostrar até 5 propriedades que batam com o gosto e o orçamento do cliente, com certeza a venda saíra mais rápida e um desses imóveis poderá ser o escolhido.

 

Passo a passo para realizar a visita do imóvel escolhido pelo cliente

 Depois de ter mandado algumas opções de imóveis para seu cliente indeciso ou não, chegou a hora de visitar a propriedade. Nesse momento o tratamento deve ser igual para os dois tipos de cliente e o corretor terá que repetir um ritual: tratamento cordial, boa comunicação e explicação do imóvel.

Comunicação – Além da comunicação corporal, como boa postura e sorriso sempre cordial, o corretor de imóveis deve manter uma fala clara e objetiva, com um tom de voz firme ao explicar detalhes sobre o imóvel.

Apresentação dos cômodos – A apresentação deve ser feita de maneira sempre detalhada e completa. A maior finalidade dessa etapa é trazer o máximo de informações sobre o imóvel para que o cliente se sinta seguro quanto o investimento.

 

Como lidar com as dúvidas dos clientes?

Esteja sempre disposto a sanar todas as dúvidas dos seus clientes. Isso pede-se um conhecimento aprofundado sobre o imóvel que você apresentou ou irá apresentar.

Lembre-se sempre que a honestidade jamais atrapalhará os seus negócios, muito pelo contrário, ela tende a te ajudar, por isso admita as falhas encontradas nos imóveis e as desvantagens que o cliente teria se optasse por essa determinada propriedade. No final das contas, isso ajudará não só o seu cliente como você, pois imóveis para visitar não irão faltar.

 

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