Gere valor para as pessoas e tenha vendas com recorrência

Para aqueles corretores que já possuem uma mentalidade com visão a longo prazo, fica bem mais fácil entender que a venda nunca chega “ao fim”. Mas deixa eu explicar para você como eu chego nessa conclusão!

Se todos nós, corretores e corretoras de imóveis, entendermos que a cada pessoa que temos acesso é mais uma oportunidade de realizar mais uma ação de vendas, a venda nunca chegará ao seu fim! Mas depois que eu já fiz todo o processo e já até entreguei as chaves para o cliente, como afirmar que a venda ainda não está concluída?

Simples! Você já deve ter ouvido falar em pós-vendas, certo? Várias grandes marcas realizam um trabalho excepcional com o pós-vendas gerando a necessidade de uma futura recompra ou de uma futura indicação. E você já parou para pensar em quanto essas empresas investem nesse pós-vendas e porque vale a pena? Fato é que, é muito mais valioso manter um cliente do que conquistar um novo

Quando o corretor vê a venda de forma pontual e sem conexão com o relacionamento que vamos construindo, fica muito desafiador ter uma mentalidade de visão a longo prazo. Muitos se colocam no mercado de maneira descompromissada com gerar valor para as pessoas de forma genuína e realmente se importar com o “problema” do cliente.

Mas há um oceano azul por trás de todo esse mercado hiper mega competitivo. Quando falamos de recorrência podemos extrair vários pontos dessa informação. Quem faz ou pensa em realizar vendas com recorrência é um corretor que se destaca por colocar como prioridade o relacionamento construído em cada cliente, com cada atendimento. Sem deixar com a preguiça ou a superficialidade das tratativas de cada negociação, fique num trato puramente comercial.

Aqui vai uma dica valiosa para quem busca construir uma carteira de valor e com recorrência usando os recursos que já possui. A grande sacada é olhar com muito carinho para cada pessoa que se aproxima de você. Sim, todas as pessoas são potenciais clientes, mesmo aqueles que não compram com você ou que ainda levarão um tempo mais longo para tomar a decisão de investir.

Com uma visão a longo prazo fica mais fácil identificar que todas as pessoas são formadoras de opinião e isso pode estar totalmente relacionado a propagação da sua marca, do profissional que você se tornou e é claro, gerando futuras indicações.

Como vender mais de um imóvel para o mesmo cliente? Fácil responder. Se faça presente e não abandone seus clientes. Se você trabalha com lançamentos a jornada de compra do cliente pode se tornar uma experiência incrível para que ele influencie mais pessoas e ele mesmo queira fazer um novo investimento em seguida, pois se o produto que ele comprou tiver a valorização assertiva que você sugestionou, em pouco tempo ele vai perceber que você fez ele aumentar o patrimônio e vai querer mais.

Construir uma carteira de valor leva tempo e como não compramos um imovel por mês, as vezes você precisa investir em construir um relacionamento duradouro pensando lá na frente, na família que cresce e irão mudar para um imóvel maior, numa opção de investimento na planta para rentabilizar ou ainda, quem sabe, aquele imóvel para viver pertinho do mar e veranear com toda a família. Tire tempo de qualidade para construir esses elos fortes que irão se tornar fontes poderosas no futuro.

Venda é técnica somada a relacionamento.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSA COLUNISTA:

Ândria Passos

Especialista em Investimentos Imobiliários no Litoral Catarinense.

Empreendedora há mais de 25 anos sempre esteve conectada ao ramo de educação, onde atuou com ensino particular por mais de 10 anos na liderança da sua primeira empresa no Litoral Catarinense. Após a contribuição com o ensino particular para mais de 2 mil alunos em sua franquia em Itajaí, realizou uma transição de carreira para o Mercado Imobiliário tendo como apoio e suporte uma grande rede de relacionamento do associativismo local e estadual. Esteve como Coordenador do Núcleo de Jovens empreendedores da Associação Empresarial de Itajaí – ACII – por 4 anos e ao final da gestão foi convidada a fazer parte da Diretoria da ACII como Vice Presidente de Núcleos.
Em 2022 atuou com as lideranças de mercado e juntos fundaram o Núcleo Setorial Imobiliário da ACII, em Itajaí, o NIMOB, onde atualmente reúne mais de 40 profissionais do Mercado imobiliário.

Foi premiada Destaque Associativista no 32° Troféu Empresário do Ano ACII nesse ano de 2023

Com formação em Técnico em Transações Imobiliárias atualmente se dedica ao mercado imobiliário de Itajaí, Balneário Camboriú e região como especialista em imóveis na planta, tornando a experiência de seus clientes única e de forma fidelizada.

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