Habilidades que fazem a diferença na era digital

A transformação digital já é uma realidade, não só para profissionais do mercado imobiliário, mas para muitas profissões.

O doutor está apto a fazer telemedicina, a secretária se tornou assistente virtual e até pode ser contratada somente por algumas horas, os professores precisaram se adaptar e criar novas formas de ensinar e cativar no ambiente online.

Em 2020, o Comitê Gestor da Internet no Brasil divulgou que a internet alcança 74% dos brasileiros e esse crescimento está avançando cada vez mais rápido.

Novas profissões estão surgindo devido a essa transformação e já tem estudos que apontam que quem quiser permanecer na sua função atual terá que aprender novas habilidades pelos próximos cinco anos.

No mercado imobiliário, a digitalização também já ganhou o seu espaço na assinatura de contratos, no novo modelo de negócios com as imobiliárias digitais e com ferramentas digitais que facilitam a intermediação de compra, vendas e locação de imóveis.

E nesta transição digital, muitos se perguntam por onde começar a digitalização da sua marca pessoal ou do seu negócio.

Afinal, quais são as habilidades necessárias que contribuem para o sucesso no mundo digital?

 

Comunicação

O universo da comunicação é muito amplo, mas com a transformação digital, muda também a forma e as ferramentas para se comunicar.

Uma vírgula mal colocada em uma conversa por mensagem, pode colocar tudo a perder em uma jornada de venda do imóvel. Assim como também já é possível criar uma boa primeira impressão só de receber uma mensagem bem elaborada, que transmite profissionalismo.

Além da comunicação textual, há os áudios que ganharam espaço nesta troca de mensagem. Quem nunca parou de ouvir um áudio no meio por falta de objetividade e clareza?

Saber se expressar em palavras, áudios e vídeos, se tornou uma habilidade essencial para sobreviver nessa transição digital.

 

Experiência do cliente

O foco em proporcionar uma ótima experiência de atendimento e compra ao cliente é determinante.

Segundo a pesquisa da PWC, uma experiência personalizada pode gerar muitas recompensas, entre elas, a possibilidade de aumentar em até 23% o preço dos produtos e serviços, a fidelização dos clientes e a disposição de compartilhar dados pessoais.

Velocidade, conveniência e um atendimento prestativo são os principais aspectos de uma boa experiência: para mais de 80% dos consumidores brasileiros, esses fatores são muito importantes.

E para quem acredita que a tecnologia vai substituir o fator humano, a pesquisa aponta que a interação humana é um diferencial importante hoje e continuará sendo nos próximos anos.

 

Atitude empreendedora

Ter atitude empreendedora está relacionado a habilidade de ter iniciativa e pró atividade para criar novas oportunidades, assumir riscos e grandes responsabilidades.

Ser o inquieto que está sempre interessado a descobrir novas formas de atuação, de buscar e implementar soluções e de fazer negócios.

Essa mentalidade empreendedora é fundamental para quem quer crescer e evoluir na carreira, tendo resiliência para se adaptar rapidamente às constantes mudanças da era digital.

Com todos os avanços que a tecnologia proporciona hoje, as habilidades humanas ainda são a chave para se diferenciar no mercado.

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