Instagram do corretor(a) de imóveis – Erros que devem ser evitados e ideias de conteúdo

O corretor de imóveis que não está usando as redes sociais como ferramenta de trabalho está perdendo vendas.

A rede social além de ser um local mais fácil para compartilhar informações com seu público, ele permite que você conheça as características do seu possível comprador, impulsione publicações para que elas cheguem com mais facilidade em seus clientes e proporciona uma forma de comunicação mais direta.

Para utilizar o Instagram de maneira correta e sem erros, o corretor de imóveis precisará não só dominar a ferramenta, como também entender o que o seu público necessita.

 

Formas de saber o que seu público do Instagram deseja ver:

  • Defina a sua persona preenchendo todas as características dela, como gênero, idade, formação acadêmica, estado civil, localização e profissão.
  • Após criar a sua persona, entenda qual a preocupação de compra dela.
  • Depois de entender essas preocupações, está na hora de criar conteúdo e anúncios que são do interesse dela, com base em todos os dados colhidos.

 

Principais erros que devem ser evitados no Instagram profissional do corretor de imóveis

Transformar seu perfil em um portal de anúncios – Apesar dos anúncios serem importantes, seu Instagram não pode ser baseado nisso! Isso não trará pessoas interessadas em seu negócio, por isso invista em conteúdo de valor.

Não postar todos os dias – Postar todos os dias, nem que seja nos stories já garante um alcance maior e que seu público te encontre de forma mais rápida, além disso, a constância faz as pessoas não esquecerem de você.

Não interagir com seus seguidores – Esteja sempre conversando com seus seguidores, além de melhorar as métricas, isso é importante para que eles se conectem verdadeiramente com você!

 

Ideias de conteúdo para Instagram de Corretor de imóveis

Agora que você já definiu o seu público-alvo, está na hora de criar conteúdo de valor para que eles te reconheçam como uma autoridade no assunto e confiem mais em você e no seu trabalho.

Turismo – Fale sobre a cidade em que você atua, quais os melhores bairros, o que tem de bom e diferente para fazer por lá e quais as maiores qualidades da região.

Decoração – Falar sobre decoração é importante para inspirar o cliente, mostre a ele dicas de como deixar um imóvel com pouco espaço mais amplo, quais as cores do momento e muito mais.

Termos técnicos – Quem é do ramo imobiliário sabe a quantidade de termos técnicos que utilizamos, mas quem é de fora não entende, por isso, explique sempre o significa os mais utilizados durante a negociação.

 

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Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!

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