Lições de marketing digital para o mercado imobiliário

Dentro da minha experiência, percebi que uma das estratégias que mais funcionam na negociação digital de imóveis é o corretor, após fazer o contato pelo meio digital, procurar trazer o cliente para o mundo real.

Se ficarmos conversando somente on-line com o cliente, ele vai tirar toda a informação que deseja e não vai nos dar chance de fazer o seguimento do atendimento.

Por isso, a frase mágica que devemos usar, assim que o cliente demonstra interesse em algum imóvel, é: “O senhor se interessou por um ótimo imóvel. Posso lhe dar maiores informações. Qual é o seu WhatsApp ou número de telefone, para eu poder lhe passar essas informações?”.

Depois, você liga e conversa com ele. Dessa forma, você começa a participar da jornada de compra do cliente. E, mesmo que ele não compre naquele momento, sempre será um nome a mais na sua lista de clientes em potencial.

 

Em uma visão geral, como melhorar a sua performance em vendas

Pensando um pouco além da questão só do digital, numa visão geral, numa visão 360º, para o profissional do mercado imobiliário melhorar seus resultados é importante entender qual é a importância da sua profissão para a sociedade.

Mas, para compreender essa importância, é preciso “entender, para atender, para poder vender”. O corretor não pode simplesmente procurar vender. Antes, ele tem de perceber a importância de estar intermediando aquela negociação. É preciso conversar com o proprietário para entender bem tudo o que for possível sobre o imóvel. Dessa forma, vai ser possível atender melhor o cliente, oferecendo-lhe um imóvel que esteja dentro do que ele está procurando. E, então, será mais provável fazer a venda.

Portanto, para melhorar sua performance de vendas, é preciso estar constantemente estudando, buscando conhecimentos e soluções. Se o corretor não se aprimorar, não tem como evoluir em seus resultados.

 

Uma rede social importantíssima

Uma das redes sociais que a maioria do pessoal do mercado imobiliário tem deixado de lado, mas que tem uma importância incrível, é o LinkedIn.

Enquanto está todo mundo navegando no Instagram e no Facebook, existe um espaço imenso para ser explorado no LinkedIn. Porque esta é uma rede de relacionamentos onde você vai encontrar profissionais das mais diversas áreas, dos mais diversos níveis hierárquicos.

Mas seu objetivo primário não é vender imóvel lá nessa rede. O LinkedIn é um ambiente para você gerar conteúdo; gerando conteúdo de valor, você vai se relacionar; se relacionando, pode encontrar parceiros que vão lhe indicar negócios, ser seus embaixadores. Você vai encontrar possíveis investidores, possíveis vendedores de imóveis, possíveis compradores. Mas não seja aquele cara chato que fica o tempo todo vendendo — não é esse o objetivo do LinkedIn. As vendas vão acabar acontecendo à medida que as pessoas passarem a respeitar você na rede.

 

Aprenda a observar e amplie as suas vendas

Uma dica de ouro para quem quer aumentar suas vendas e ampliar sua base de possíveis clientes é analisar o mercado imobiliário da sua cidade e da sua região, observando alguns fatores bastante óbvios, mas nem sempre levados em conta pelos corretores:

  • Número 1: analise qual é o déficit habitacional da sua cidade e da sua região. Levante qual é a necessidade habitacional ainda não suprida pelo mercado imobiliário.
  • Número dois: observe os movimentos sociais na região, tais como o número de novos casamentos — “quem casa, quer casa” — e o número de divórcios — quem se divorcia também vai acabar indo para outra residência. Quem fica mais rico também não vai continuar morando no mesmo imóvel; quem aumenta a família vai procurar um imóvel maior, e assim por diante…

Então, vamos ampliar nossa visão sobre o mercado e procurar olhar de modo diferente. É natural as pessoas evoluírem, é natural o ser humano querer ter mais qualidade de vida, mais bem-estar. Por isso, é preciso buscar sempre estar antenado.

 

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