Uma diferença fundamental entre estar na média e estar entre os 10% melhores é que os melhores profissionais imobiliários fazem um ótimo trabalho de marketing.
E se você começar a fazer o mesmo, seu negócio vai disparar.
Por isso, neste artigo, compartilho 5 estratégias de marketing usadas por imobiliárias e corretores de imóveis de sucesso.
Estes são exemplos da vida real que empresas e profissionais do segmento estão usando, não apenas ideias teóricas de marketing.
Boa leitura!
Seu foco estratégico é o aspecto mais crucial do seu plano de marketing imobiliário.
Por isso, é vital que você entenda isso antes de começar a implementar qualquer uma das outras técnicas.
As pessoas não têm escassez de corretores e agentes imobiliários para escolher.
Então, como você se torna sua primeira escolha?
Especializando-se em um nicho específico dentro dos amplos domínios de imóveis residenciais ou comerciais.
Concentrar-se em um nicho oferece várias vantagens:
As fotos são um componente essencial dos materiais de marketing imobiliário.
Uma parcela considerável dos compradores de imóveis – sobretudo no alto padrão – acreditam que as fotos são úteis durante o processo de tomada de decisão.
Você pode seguir o caminho do “faça você mesmo” e tirar fotos por conta própria, mas não há nada como fotografias profissionais para causar uma ótima primeira impressão em seus potenciais compradores.
Abaixo, indico o perfil de um fotógrafo e filmmaker que desenvolve trabalhos específicos para o segmento imobiliário.
Após uma transação bem-sucedida com seu cliente, não hesite em pedir um depoimento.
Se o cliente teve uma ótima experiência, ele estará disposto a deixar alguns bons comentários em seu site ou redes sociais.
Essa estratégia é uma excelente forma de trabalhar com os gatilhos de prova social.
Assim as pessoas saberão que você não sugere soluções apenas com o intuito de fechar uma nova venda.
Mas sim, que o seu trabalho é focado em resolver os problemas das pessoas.
Dê aos seus leitores informações sobre o processo de compra e venda de imóveis publicando e-books ou infográficos que garantam dicas valiosas sobre o assunto.
Tenha páginas de destino em seu site ou landing pages que permitam aos usuários obterem acesso instantâneo a esses materiais.
Os usuários podem receber uma riqueza de informações somente inserindo informações como nome, telefone e e-mail.
Pode parecer superficial, mas essas simples informações te permitem trabalhar com esses leads através de cadências de contato de e-mail ou Whatsapp.
Quer ver como isso funciona na prática? Então acesse este link.
Na dica 4, falei um pouco sobre o poder que a produção de materiais ricos tem na captação de leads.
Pois bem, depois de capturar leads desses formulários, você precisa nutri-los por meio de e-mails.
É aí que entra o marketing por e-mail imobiliário.
Dentro de plataformas como o RD Station, é possível enviar e-mail instantâneos para sua base de leads ou segmentá-los em uma automação de e-mail.
Por exemplo – depois que seu cliente em potencial insere seu endereço de e-mail no formulário do seu site, ele recebe atualizações regulares de listagens de propriedades próximas regularmente.
Essas campanhas de marketing por gotejamento de e-mail são altamente eficazes, isso porque elas recebem mais cliques em comparação a campanhas normais.