Cinco estratégias de sucesso para imobiliárias e corretores de imóveis

Uma diferença fundamental entre estar na média e estar entre os 10% melhores é que os melhores profissionais imobiliários fazem um ótimo trabalho de marketing. 

E se você começar a fazer o mesmo, seu negócio vai disparar.

Por isso, neste artigo, compartilho 5 estratégias de marketing usadas por imobiliárias e corretores de imóveis de sucesso.

Estes são exemplos da vida real que empresas e profissionais do segmento estão usando, não apenas ideias teóricas de marketing. 

Boa leitura!

 

1 – Foque em nichos específicos

Seu foco estratégico é o aspecto mais crucial do seu plano de marketing imobiliário. 

Por isso, é vital que você entenda isso antes de começar a implementar qualquer uma das outras técnicas. 

As pessoas não têm escassez de corretores e agentes imobiliários para escolher. 

Então, como você se torna sua primeira escolha? 

Especializando-se em um nicho específico dentro dos amplos domínios de imóveis residenciais ou comerciais. 

Concentrar-se em um nicho oferece várias vantagens:

  • Suas mensagens de marketing são direcionadas a um público específico e, portanto, são muito mais impactantes.
  • Você pode dedicar seu tempo e recursos limitados para desenvolver sua experiência em um nicho.
  • Essa experiência ajuda a construir sua credibilidade, que é necessária para se conectar com um determinado grupo demográfico.

 

2 – Contrate um fotógrafo/filmmaker profissional

As fotos são um componente essencial dos materiais de marketing imobiliário. 

Uma parcela considerável dos compradores de imóveis – sobretudo no alto padrão – acreditam que as fotos são úteis durante o processo de tomada de decisão.

Você pode seguir o caminho do “faça você mesmo” e tirar fotos por conta própria, mas não há nada como fotografias profissionais para causar uma ótima primeira impressão em seus potenciais compradores. 

Abaixo, indico o perfil de um fotógrafo e filmmaker que desenvolve trabalhos específicos para o segmento imobiliário. 

 

3 – Guarde os depoimentos de seus clientes

Após uma transação bem-sucedida com seu cliente, não hesite em pedir um depoimento. 

Se o cliente teve uma ótima experiência, ele estará disposto a deixar alguns bons comentários em seu site ou redes sociais.

Essa estratégia é uma excelente forma de trabalhar com os gatilhos de prova social.

Assim as pessoas saberão que você não sugere soluções apenas com o intuito de fechar uma nova venda. 

Mas sim, que o seu trabalho é focado em resolver os problemas das pessoas.

 

4 – Publique materiais ricos gratuitos

Dê aos seus leitores informações  sobre o processo de compra e venda de imóveis publicando e-books ou infográficos que garantam dicas valiosas sobre o assunto.

Tenha páginas de destino em seu site ou landing pages que permitam aos usuários obterem acesso instantâneo a esses materiais.

Os usuários podem receber uma riqueza de informações somente inserindo informações como nome, telefone e e-mail.

Pode parecer superficial, mas essas  simples informações te permitem trabalhar com esses leads através de cadências de contato de e-mail ou Whatsapp.

Quer ver como isso funciona na prática? Então acesse este link.

 

5 – Invista em campanhas de e-mail marketing 

Na dica 4, falei um pouco sobre o poder que a produção de materiais ricos tem na captação de leads.

Pois bem, depois de capturar leads desses formulários, você precisa nutri-los por meio de e-mails. 

É aí que entra o marketing por e-mail imobiliário.

Dentro de plataformas como o RD Station, é possível enviar e-mail instantâneos para sua base de leads ou segmentá-los em uma automação de e-mail.

Por exemplo – depois que seu cliente em potencial insere seu endereço de e-mail no formulário do seu site, ele recebe atualizações regulares de listagens de propriedades próximas regularmente.

Essas campanhas de marketing por gotejamento de e-mail são altamente eficazes, isso porque elas recebem mais cliques em comparação a campanhas normais.

Renato Oliveira
Renato Oliveira
🧠 CEO da Black Marketing 💡 CMO na Carvalho Negócios Imobiliários 🎙️ Colunista e Poscaster no Conteúdo Imobi

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