Marketing de conteúdo para corretor de imóveis

Antes de começar esse texto, eu quero te fazer uma pergunta: você gostaria de entrar em uma rede social e encontrar apenas propaganda e mais propaganda nela? Eu tenho certeza que a sua resposta para essa pergunta foi não, e mais de metade dos usuários de Instagram e do Facebook compartilham desse mesmo sentimento que você.

Por isso o marketing de conteúdo é o mais recomendado quando o assunto é a venda de imóveis pelas redes sociais. Como o próprio nome já diz, essa estratégia de marketing tem como principal objetivo engajar seu público alvo e prospectar novos clientes por meio de conteúdos de extrema relevância.

Quando o corretor de imóveis ou imobiliária conhece bem seu publico alvo, ele tem a capacidade de criar conteúdos focado em coisas específicas que seus clientes gostariam de saber, essa prática é fundamental para gerar valor para essas pessoas, fazendo com elas enxerguem a sua rede social como um lugar para fazer consultas, tirar dúvidas e consequentemente gerar bons negócios.

A principal diferença do marketing de conteúdo para o marketing tradicional, é que ao invés de empurrar propagandas “goela abaixo” ao cliente e possível consumidor, essa técnica guia de forma natural o lead pelo funil de vendas.

O funil de vendas nada mais é do que a jornada que o cliente tem até chegar no momento da compra. A compra não é um processo homogêneo, ela acontece por etapas. O funil de vendas considera essas etapas como:

Topo (ToFu) – Essa etapa é conhecida como a da consistência, é nesse momento que o corretor de imóveis precisará se colocar como autoridade no assunto em que ele está interessado. Por isso, crie conteúdos que auxiliem o seu cliente de topo de funil a sanar as suas dúvidas sobre os processos de compra e venda de um imóvel. Eduque-o!

Meio (MoFu) – Esse é o momento em que o cliente reconhece seu problema e está em busca de uma solução. Nessa etapa o corretor de imóveis está lidando com leads, ou seja, pessoas que já interagiram com seu conteúdo e já entraram em contato com você de alguma forma. Neste caso, como o seu possível cliente está em busca de solucionar os problemas dele, apresente seu produto sempre esclarecendo como a compra seria benéfica a ele, sempre tentando mostrar que seu objetivo não é vender, apenas auxiliá-lo.

Fundo (BoFu) – Nessa etapa o corretor já está conversando com leads que se qualificaram, conhecem o seu serviço e já se encontra apto para receber o contato de um vendedor. Se você seguiu toda a linha da criação de conteúdo, educação do cliente e solucionou os problemas dos seus clientes, aproveite esse momento para mostrar ao seu cliente que o melhor que ele deve fazer é fechar negócio com você.

 

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Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!

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