Motivação: como manter sendo corretor autônomo?

Fim do ano chegando, CLTs recebendo décimo terceiro, contas a mais para pagar em dezembro, impostos acumulados e, muitas vezes, desespero. Como ter motivação e ser um corretor autônomo que só ganha dinheiro quando vende? A resposta é curta e pertinente: vendendo pelo menos uma vez ao mês.

Sabemos que ser autônomo não é uma missão fácil, pois além de todas essas questões relacionadas ao pagamento, existem outros empecilhos que podem desmotivar qualquer pessoa. Entre eles está a responsabilidade de ter seu próprio horário, seu próprio marketing, a administração das fianças e claro, conciliar tudo isso com a vida profissional. Não é fácil, né? Mas é totalmente possível.

Aqui só listei o que seria os “malefícios”, porém essa autonomia traz diversos benefícios que muitas profissões não trazem, como a oportunidade de ganhar bem em pouco espaço de tempo, você é o dono do seu próprio negócio, você não está sozinho na carreira e o seu sucesso só depende do seu esforço.

Separei três formas de como você se sentir motivado utilizando todos esse benefícios que apenas um corretor de imóveis autônomo tem:

 

1 – Liberdade:

 O corretor de imóveis autônomo não tem chefe, não tem ninguém mandando ele fazer algo, não há essa frustração de entrega, pois se ele só vende, é ele quem não ganha. Essa liberdade permite que o próprio corretor crie sua metodologia de trabalho e organize tudo do jeito que ele prefere, sempre pensando em seu bem estar e nos resultados que deseja alcançar. Por isso, pense que a liberdade, quando conduzida de maneira correta, pode ser a chave para seu sucesso.

 

2 – Todos passam por dificuldades:

 Quem falou que a profissão de corretor de imóveis é fácil, mentiu. Dezenas de profissionais passam pela mesma dificuldade que você pode estar passando. Por isso, não desanime, as vezes você não vai conseguir vender em um mês, mas não deixe isso te abater, essa é a chance de você promover seu trabalho de forma diferente e encontrar novos tipos de divulgação.

 

3 – Você é o dono do seu sucesso e resultados:

 Nada acontece se você ficar parado e esperando o cliente chegar para vender. O corretor autônomo deve ir atrás tanto para captar imóveis, quanto para vender, nada chega do além, tudo vem através do esforço.

Se dedique e corra atrás dos seus objetivos sem medo, lide com as dificuldades lembrando que você não está sozinho, seja o protagonista da sua própria história.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE MARCELE MACHADO:

Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!

CRECI n.º 22018

(41) 99288-0233

Curitiba/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress