O corretor de imóveis e as novas mídias de conteúdo

A forma de criar conteúdo está mudando numa velocidade que está difícil de acompanhar. Enquanto você começa a estudar e a dominar uma possibilidade, já surgiram diversos outros meios mais promissores de conseguir o tão sonhado sucesso digital.

Uma coisa é fato: o comportamento do consumidor mudou e não irá retroceder, então é preciso enxergar a comunicação online como uma grande aliada para fortalecer o seu posicionamento como marca, entregar valor e se relacionar com o seu cliente.

Segundo um estudo feito pela Forbes em 2018, metade dos usuários da internet sabem das notícias em primeira mão nas redes sociais, antes mesmo de serem informados por veículos de notícias. E isso é uma ótima oportunidade para você oferecer conteúdo relevante e informativo para o seu público nas redes sociais.

Além disso, o relatório da HootSuite (abril/2020) indica que com a pandemia e isolamento da população, tivemos um aumento de 58% no uso de mídias sociais por parte dos indivíduos no Brasil.

A convergência de mídias é tendência e as mídias sociais têm sido o principal canal de comunicação entre as marcas e seus consumidores, por ser uma ótima forma de estreitar relacionamentos.

É normal querer estar presente em todas as mídias sociais para não perder oportunidades, porém os resultados só acontecem a partir da constância de criação de conteúdo e gerir diversos meios de comunicação é desafiador, pois cada mídia tem a sua forma de interação e consequentemente, diferentes formatos e tipos de conteúdo.

Você pode até começar a produzir conteúdo em uma nova mídia como forma de posicionamento e estar à frente da tendência, porém para ter performance relevante, é preciso que exista demanda.

Antes de você desanimar por querer estar presente em tudo que é meio de comunicação como YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, Whatsapp, entre outras, e não conseguir desempenhar do jeito que você gostaria, é importante analisar o perfil e hábitos de consumo do seu público nas mídias:

  • Em quais mídias sociais ele está presente?
  • Qual é a rede social que ele considera como principal para interação? E para informação?
  • Qual é a mídia online onde ele mais pesquisa notícias e recebe influência de opinião?
  • Como ele se comporta em cada uma deles? Ele cria conteúdos ou só consome?

É a partir dessa análise que você terá mais clareza em qual ou quais mídias direcionar mais tempo e energia para entregar conteúdo de valor à sua audiência.

Lembrando que novidades estão surgindo a todo momento e mudando o cenário da comunicação digital, por isso é importante estar sempre atento às tendências de novas mídias e também de como elas influenciam o seu público.

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