Essa frase foi trabalhada em um grupo que eu tenho no Telegram, e ontem uma mentorada de São Paulo, que é corretora de imóveis, fez um post e me marcou, compartilhando a sua vitória em conseguir vencer seu medo e dirigir um carro manual que a empresa forneceu para o seu trabalho.
Pode parecer algo simples ou pequeno, pra você que está lendo esse texto agora, mas eu fiquei extremamente feliz com aquela conquista dela. Eu sei a alegria e o empoderamento que sentimos ao superarmos dificuldades. Nos faz subir degraus. É a força que nós faz mais fortes e maiores.
Então, antes de tudo, começa pelos pontos fundamentais e de extrema importância na sua vida. Coloca em prática atitudes simples que você não pratica, mas que farão toda a diferença.
Os corretores perdem muito por não manter um bom relacionamento com os proprietários. Não apenas antes, ou durante a captação, mas o pós venda é extremamente importante. Ligue pro seu cliente, demonstre interesse pelo bem estar dele, se o imóvel está correspondendo ao esperado. E terá o melhor marketing dos seus serviços.
Faça parcerias! Conhecer o maior número possível de pessoas envolvidas no mercado de imóveis é uma das chaves para que você acabe recebendo indicações de imóveis disponíveis para captação. Se faça presente e participativo na sua área de atuação.
Sua capacidade de pesquisar também pode te levar longe. Na região onde você atua, procure dar uma olhada nos arredores e pesquisar por imóveis que acabaram de ser construídos, já que esses normalmente ainda não fazem parte da lista de captação de outros corretores.
Para que você se saia bem na captação de imóveis, é preciso cuidar muito bem da sua reputação como corretor. Demonstrando conhecimento sobre documentação, leis e todo conhecimento que for necessário pra uma transação imobiliária com segurança e de qualidade.