O desafio da comunicação autêntica!

Nesta semana, depois de ver a palestra da diretora de marketing do TikTok na edição online do Conecta Imobi, comecei a fuçar mais essa plataforma e checar como ela está sendo utilizada por profissionais do mercado imobiliário.

Não sei se você já passou por essa experiência, mas se tem alguma coisa viciante e que faz o tempo passar sem a gente nem perceber é o TikTok. Eu fiquei encantada em ver como alguns corretores de imóveis estão se destacando na plataforma, me diverti, engajei e me inspirei em diversos conteúdos, então comecei a analisar o fator que tinha motivado essa minha plena atenção e identifiquei que não se trata apenas do formato de conteúdo, mas principalmente a capacidade que esses corretores tiveram em se diferenciar a partir de um fator único da marca pessoal deles: a autenticidade.

Muito se fala sobre ser autêntico e como esse ponto é determinante para a criação de um bom conteúdo, mas se todos sabem disso, porque são poucos que conseguem colocar em prática e se destacar com a sua comunicação digital?

Quem não conhece aquela tia ou avó que com o passar dos anos vai se libertando e ficando sem papas na língua e trazendo à tona uma autenticidade nunca vista antes?

Mas por que esperamos o tempo passar para se permitir viver a própria verdade?

Quase diariamente, recebo mensagens de corretoras de imóveis que querem começar a dar a cara a tapa nas redes sociais, criar um conteúdo autêntico, mas ainda se prendem no que os outros vão falar ou pensar delas.

Há também as que se engessam pelo pré conceito de não poder mostrar a sua verdade na internet, por acreditar que o mercado imobiliário requer seriedade, mas o mais curioso é que quando eu pergunto como ela é no atendimento e comunicação presencial, ela me fala que é solta, brincalhona e informal na interação com o cliente. Então me pergunto, por que não expressar quem você realmente é também na sua presença digital?

Diversos estudos apontam que a autenticidade é um fator decisivo para os consumidores engajarem e adquirirem marcas e produtos, e a comunicação é um dos pontos fundamentais para considerar ou não uma marca autêntica.

A autenticidade requer coragem!

Coragem de conhecer a sua própria verdade, ir contra o efeito manada da sociedade e de expressar a sua unicidade sem levar em consideração o julgamento alheio.

É essa mesma coragem de se permitir ser quem se é, seja on ou off-line, que faz com que diariamente profissionais autênticos se destaquem da multidão.

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