Quando chegou a pandemia, em 2020, todo o mercado imobiliário teve que ser reconfigurado. Aquele era um um ano de grandes promessas para o crescimento imobiliário, mas diversos projetos tiveram que ser pausados e o mercado esfriou.
No entanto, em São Paulo, o ramo da construção civil não parou, sendo considerado um setor essencial. As obras continuaram a acontecer e, com isso, já no primeiro semestre a cidade bateu o recorde do ano anterior em lançamentos, com mais de 27 mil unidades em apenas 6 meses.
A Urban Systems divulgou uma pesquisa recente feita sobre as melhores cidades brasileiras para fazer negócios no mercado imobiliário e colocou São Paulo como a cidade número 1, seguida de Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente.
Vários fatores foram analisados ao chegar a este resultado e apesar da baixa demanda por imóveis comerciais, o interesse pelos residenciais cresceu (e continua neste ritmo).
Além disso, o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, já relatou o interesse da grande capital em motivar estes negócios imobiliários, para ajudar o mercado imobiliário a se desenvolver ainda mais.
Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! CLIQUE AQUI!
Fonte: https://exame.com/brasil/ranking-nacional-sp-e-a-melhor-cidade-para-investir-no-ramo-imobiliario/