O digital está mais que presente em toda a nossa rotina, seja no dia a dia de trabalho ou na vida pessoal.
Com a pandemia, o nosso relacionamento com o mundo online se intensificou e transformou os nossos hábitos e formas de consumo, tanto de bens materiais como de conteúdo.
Um levantamento da Universidade Veiga de Almeida destaca que streaming, lives e compras online farão parte da rotina mesmo após o término do isolamento social.
Com isso, o consumo digital alavancou também a produção de conteúdo e consequentemente a presença digital de marcas corporativas e pessoais que querem se destacar e mostrar o seu valor na internet.
A presença digital não é mais um diferencial e é quase obrigatoriedade para se tornar uma marca lembrada que desperte desejo de consumo e relacionamento. Por isso, a todo momento vemos alguém com o celular na mão, fazendo selfies e muitas vezes, se preocupando em estar mais presente no digital do que na vida real.
Mas qual o valor da presença digital?
O digital impulsiona o alcance da sua voz, da sua mensagem, trazendo mais visibilidade e valor para a sua marca.
A presença digital permite que um guia turístico tenha mais procura por passeios do que um concorrente que não se apresenta no mundo online, só por ser visto postando o dia a dia do seu trabalho nos cenários paradisíacos da região em que trabalha.
Para o consumidor que pesquisa o local de destino pela internet, buscando todas as possibilidades de programação turística, quando encontra o perfil do guia turístico com presença digital já cria a percepção de que aquele profissional conhece muito bem o local, gera o desejo de contratá-lo e ele se torna a pessoa ideal para guiar aos melhores lugares durante a viagem.
E o concorrente que não tem presença online? Pode ser que quando o consumidor chegue na cidade, o hotel indique seus serviços.
Em tempos de eleições políticas, o mesmo acontece com um candidato até então desconhecido na cidade, porém com um projeto tão consistente de presença digital, que o permitiu disputar o segundo turno.
E quanto ao corretor de imóveis?
Pesquisas sobre imóveis na internet cresceram 34% em outubro de 2020, e conforme apontou o levantamento do Google, a alta é maior até mesmo que números registrados em janeiro, mês considerado de maior interesse pelo setor imobiliário, com quase 30% a mais de buscas por imóveis em relação a outros meses do ano.
Agora fica a pergunta:
O que você está perdendo por não ter presença digital?