Porque contar com o auxílio do despachante imobiliário nas transações imobiliárias

Saber quais são as obrigações de um despachante imobiliário é de suma importância para ter mais informações para orientar você corretor de imóveis sobre a compra e venda de um imóvel.

Afinal, esses processos de compra e venda não se resumem apenas à pesquisa de casas e o dinheiro pago pelo empreendimento/imóvel.

Muitos outros pontos devem ser considerados e levados em conta, inclusive questões judiciais e burocráticas que são de suma importância. Sem elas, muitas “dores de cabeça” podem surgir mais tarde.

Aqui, entram em cena o papel e as obrigações de um despachante imobiliário.

Como quase ninguém tem tempo e conhecimento (ou paciência) para entender todos os detalhes nos documentos envolvidos em uma transação imobiliária, é fundamental contar com o auxílio de um despachante imobiliário, que passou a ser uma atividade profissional há mais de uma década.

Afinal de contas, qualquer errinho nos documentos necessários para a compra de imóveis pode colocar em risco toda a negociação. Em outras palavras, o seu cliente paga pela casa, mas não fica no nome dele.

Por isso, não dispense o serviço de um despachante imobiliário. Com ele, você economiza tempo e evita eventuais dores de cabeça no futuro.

Enquanto o corretor de imóveis se preocupa com o relacionamento com o cliente e procura passar todos os detalhes do imóvel para ele, o despachante cuida da parte burocrática e agiliza o processo. Isso inclui levar e registrar toda papelada no cartório.

E como são diversos documentos que precisam ser levados em conta, o corretor pode acabar ficando “sobrecarregado”, até certo ponto, por conta da sua atuação requerer muitas obrigações. Por isso, contar com um profissional do despachante imobiliário é uma ótima pedida.

Lembre-se: prestação de serviço tem um preço

Mesmo existindo vários sindicatos de despachantes, a maioria deles trabalha como autônomo. Portanto, antes de sair contratando qualquer profissional, procure indicações e boas referências.

Desconfie do valor abaixo do mercado, pois é como diz o ditado “o barato pode sair caro”.

Se você mesmo, enquanto corretor de imóveis autônomo ou de imobiliária quiser se especializar e fazer um curso despachante imobiliário, invista em sua carreira e dê esse passo rumo ao desenvolvimento do seu negócio.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, a Andrea Barros Soluções Imobiliárias pode te ajudar nesse e em vários outros temas de seu interesse.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube -Andrea Barros Soluções Imobiliárias, nos siga nas redes sociais – @si.andreabarros, garantimos que você vai compreender como Vender+ com informações de qualidade e bom humor.

Venda+ fazendo parte da Roda de Conversa no C.H.A. para Corretores!

Boa semana e bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress