Em 2020, muitas imobiliárias e corretores ficaram realmente preocupados com a direção que o mercado de Imóveis iria tomar. Alguns alegavam pouco trabalho devido a crise, enquanto outros direcionavam suas energias pra inovar e descobrir diferentes formas de atrais o cliente.
Alguns começaram a expandir sua linha de atuação pro mundo digital, em varias plataformas e redes diversas, inovando a forma e padrão de abordagem ao cliente. Cada vez mais os vídeos foram ganhando mais espaço, fazendo mais sucesso que as fotos, mesmo entre aqueles que ainda não estão procurando imóveis, porque todos gostam de se sentir dentro do imóvel, como se estivesse caminhando, analisando a decoração, espaço.
As redes sociais foram e são primordiais para essa ponte entre o corretor é o futuro cliente. Algumas entregam mais conteúdo, como o YouTube, conseguindo aprofundar o assunto, como certidões, ao de mercado, etc. outras atraem pelo visual, como Instagram e o TikTok que está em alta, atrai pela leveza, descontração e divertimento. O Facebook ainda resiste para o público mais conservador.
A oportunidade de ouro no mundo digital, é intensificar o marketing, entregando diariamente conteúdo de diferentes formas, pois as pessoas estão em casa e com mais tempo para assistir e procurar por imóveis. E nunca se consumiu tanto por uma tela ao alcance dos dedos.