Seis fatos que comprovam porque o investir em imóveis é a primeira aplicação que você precisa fazer

Você tem uma reserva financeira e está pensando em investir no mercado imobiliário? Caro, investidor, esse texto é para você! Com a instabilidade da economia e, por tabela, o risco e a baixa rentabilidade de investimentos em poupanças, fundos, ações e CDBs, a hora de adquirir um imóvel e lucrar com isso é agora! Duvida? Separamos seis fatores que garantem ser esse o melhor, mais seguro e mais rentável negócio para qualquer tipo de investidor.

A instabilidade econômica brasileira, consequência da mudança no comando do executivo, assim como o jogo de braços no trato com os números da economia brasileira e uma pós crise mundial, gerado pela pandemia, fazem com que a insatisfação e insegurança no mercado de capitais, deixe cada vez mais atraente os investimentos imobiliários.

 

Segurança

Você conhece alguém que tem perfil investidor e que não tenha feito aplicações financeiras em imóveis? Conhece negócios que não tenham qualquer base num imóvel comercial? Sabe da existência de uma única pessoa que não habite em lugar algum? Com certeza não, né? Em todos esses casos, pessoas recorrem a casas, apartamentos, salas ou terrenos para investir, morar ou montar um negócio, pois todas as atividades de uma sociedade dependem de um imóvel. E é por essa razão que ele continua sendo o ativo mais seguro do mercado.

Se pesquisar entre os mais ricos, por exemplo, vai encontrar pessoas que investiram a maior parte do seu dinheiro em imóveis. É a mais segura modalidade de aquisição. Diferente do mercado de ações, extremamente volátil e intangível, adquirir um imóvel permanece como uma reserva patrimonial sólida, consistente.

É um investimento que garante a preservação do seu dinheiro, além de um rendimento mensal, caso opte pela sua locação, e rentabilidade aliada à valorização sempre. Sabe aquele porto seguro onde qualquer tipo de investidor – do mais jovem ao mais experiente – está ancorado? É aqui!

 

Diversidade de opções

Decidiu investir num imóvel? São várias as opções – casas, apartamentos, loteamentos, salas comerciais. O que vale aqui é procurar um profissional para que ele faça um estudo de valorização e mostre qual é a opção mais vantajosa. Já escrevi sobre isto em outras publicação e garanto: o grande leque de possibilidades e a assessoria em investimentos imobiliários tornará seu investimento eficaz e rentável.  Lembre-se que o segmento baseia-se em leis de zoneamento e acompanha o desenvolvimento urbano de cada cidade.

 

Valorização

Ao contrário dos investimentos abertos no chamado mercado de capitais, o segmento imobiliário, raro exceções, não tem desvalorização.

Pode e ocorre de modo natural a perda da força de valorização, na medida que a previsão de crescimento e desenvolvimento de uma determinada região vai alcançando seus objetivos e metas.

Tivemos como última prova o pós crise pandêmico, não visto nessa era considerada mais jovem e, sequer com a mesma sendo mundial: imóveis não desvalorizaram. A estabilidade do preço dos imóveis mesmo no auge de crises é um grande diferencial do investimento imobiliário.

 

Anti-inflação

Por ser medido por outro índice, o Índice Nacional da Construção Civil – INCC, o valor das parcelas da aquisição de um bem, dos aluguéis e outras transações do mercado imobiliário possuem baixa influência da “temida” inflação. O INCC é um índice específico, que mede, mês a mês, a alteração de preços de itens que repercutem no valor de construções habitacionais em sete capitais do país. Logo, investir em imóveis é uma ótima forma de proteger o seu dinheiro e ainda obter excelente rentabilidade ainda em momentos que o índice sofre oscilações maiores.

 

Tangível

Quer algo mais palpável e tangível do que um imóvel? Achamos difícil você encontrar outro investimento tão sólido quanto esse. E não estamos falando apenas de paredes, tijolos e colunas, não. Trata-se de um bem completamente acessível a qualquer hora e momento. Diferente do mercado de ações ou de fundos de investimentos, onde valores e cotações tornam-se variáveis completamente instáveis, abstratas e incompreensíveis (nesse caso, dependendo do nível de conhecimento de quem as utiliza), investir em um bem é garantir a “tangibilidade” de um negócio. É seu e será sua fonte de renda a partir do que VOCÊ quiser fazer com ele.

 

Volatilidade

Diferente do investimento em ações da Bolsa de Valores, ou nos FII, a aplicação em imóveis possui baixíssima volatilidade. Isso porque ações e Fundos de Investimento Imobiliário operam ao sabor da maré, tendo seu valor impactado por instabilidades políticas, econômicas e especulatórias, diferente do ativo imobiliário. Além da segurança, ao escolher um bem numa região com altos índices de valorização, a tendência é que a valorização desse imóvel aconteça de forma constante e expressiva. Com o passar do tempo, você poderá ter um lucro que supere os 100%, e o melhor, sem flutuações do mercado lhe causando uma imensa dor de cabeça!

 

É claro ou com certeza?

Depois de todas essas informações, temos certeza de que você se convenceu a investir em um imóvel por ser essa a melhor e mais segura opção do mercado.  Nesse caso, não esqueça: para aumentar os ganhos dessa aplicação financeira, procure um bom assessor de investimentos imobiliários e, com confiança, ouça o que ele tem pra dizer. Ter um assessor nesta área vai tornar sua compra o negócio mais rentável da sua vida.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O AUTOR DESTE POST:

ALLAN CARDOSO

Empreendedor Imobiliário: Mentoria, Consultoria e Advisor

🌅+3M loteados

🏗+315K construídos

🏦+800M vendidos

22 anos de experiência

Alumni G4

Site: www.acardoso.com.br

Instagram: @allananthoniocardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress